Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Empresa lança desafio: praticar 40 mil horas de exercícios

A construtura Engeform  lançou o Desafio 40K  no app Strava para incentivar uma grande mudança de hábito entre o seu time e a própria sociedade. A meta é atingir  1.200 pessoas. #Desafio40K #BlogCorridaParaTodos

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:
 Foto: Estadão

A iniciativa tem o objetivo de mobilizar as pessoas para que, juntas, superem o desafio de praticar 40 mil horas de atividades físicas. São válidos inúmeros esportes, como corrida de rua, natação, ciclismo, caminhada, musculação,  pular corda, andar de patins ou skate, entre outros. Pode participar qualquer pessoa que baixe o app.

Atualmente, o desafio recém- lançado já conta com 365 inscritos (foto de dois deles abaixo), entre o time da empresa, parceiros de prédios construídos pela Engeform e pessoas de diversas localidades, inclusive de fora do Brasil, como a China, França e Portugal.  A meta é ultrapassar 1,2 mil participantes que, por meio de novos hábitos saudáveis, sejam replicadores desse estilo de vida.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Para participar e abandonar de vez o sedentarismo, é preciso baixar o aplicativo Strava, disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, e clicar em "Autorizar", para participar da comunidade do desafio. É importante habilitar a geolocalização pelo APP, que contabilizará a distância percorrida.

Dentro da plataforma, procure 0  Clube Desafio 40k e clique em "Ingressar". Antes de começar a atividade física, no canto superior esquerdo, basta selecionar "Gravar Atividade", escolher o esporte e apertar iniciar.  Ao final, é só pausar e concluir. Alguns esportes, como a musculação e o crossfit, não têm a leitura de distância mapeada pelo aplicativo.  Nestes casos, é possível incluir o tempo da atividade em "Feed", seguido pelo botão "+".

Bora entrar no Desafio 40K e ajudar a cumprir a meta. Para saber mais sobre este projeto, acesse o site www.desafio40milhoras.com.br.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.