Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Ex-atletas realizam tributo a Carlão no Centro Olímpico

Técnico bicampeão da São Silvestre, professor e administrador de empresas,  Carlos Gomes Ventura fez a passagem em 27 de janeiro, vítima de um acidente doméstico. A homenagem está sendo organizada e bancado por ex-atletas, corredores de rua e colegas de Carlão e será realizada no auditório do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP).  #atletismo #corridaderua #homenagem #BlogCorridaParaTodos

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:
 

Entre os oradores estão confirmados: José João da Silva, Hortencia. dr Héldio Fortuna Freitas e Mauro. O objetivo do tributo é destacar o legado de Carlão, conhecido por ter sido o técnico de José João, durante o bicampeonato da São Silvestre, contar como era o treinamento para corrida de rua e atletismo, tanto no COPT como no São Paulo Futebol Clube. Vão ser exibidos vídeos, com a retrospectiva de Carlão, com momentos relevantes internacionais e nacionais. No final, será inaugurada placa com o nome dele, que vai batizar a pista de atletismo do COPT.

Carlão começou sua carreira nos anos 1970, atuou também como gerente de esportes e técnico de atletismo do SPFC e do Esporte Clube Pinheiros. Autor dos livros: "Manual do Corredor - A Grande Pirâmide(Editora Ícone)", "Corredor de Rua (Fazendo Arte Editorial)" e "Aprendendo a Correr". E era docente do curso de Educação Física da Universidade Ibirapuera, na capital paulista.

Carlão e José João, na vitória da São Silvestre/ arquivo da família  

O evento, dia 27 de fevereiro (quarta-feira) está marcado para  às 8h30 e está previsto para encerrar às 10h30. Apenas para convidados. O COPT fica na  Av. Ibirapuera, 1315 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04029-000. Próximo a estação Moema do Metro - Linha Lilás. 

 

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.