Global Energy Race 2021 vai doar 20 fatias de pão por inscrito

Global Energy Race 2021 vai doar 20 fatias de pão por inscrito

Corrida será virtual e gratuita, entre os dias 4 e 10 de outubro, para corredores de todo o mundo

SILVIA HERRERA

09 de agosto de 2021 | 12h56

Pensando em qual corrida virtual se inscrever? Que tal a Global Energy Race? Ela é gratuita, você poderá correr em qualquer lugar do planeta entre 4 e 10 de outubro e ainda colabora com a doação de pão para os mais vulneráveis. Esta corrida é patrocinada pelo Grupo Bimbo, que doará 20 fatias de pão aos bancos de alimentos para cada participante inscrito. Por conta da pandemia da Covid-19 esta prova será realizada apenas no modelo virtual pelo segundo ano consecutivo.

Pelo segundo ano a Global Energy Race será apenas virtual

Esta é a sexta edição da Global Energy Race, e o patrocinador quer bater o recorde de inscritos e  assim conseguir ultrapassar as mais de 6 milhões de fatias de pão doadas na sua edição 2020. Ano passado contaram com mais de 300 mil participantes de 127 países. A meta aqui no Brasil é chegar a 50 mil corredores, o que representará a doação de mais de 2 milhões de fatias de pão para bancos de alimentos do Programa Mesa Sesc Brasil.

“Em 2020, com a Global Energy Race batemos o recorde de participação, conquistando a maior doação de pães da história e, neste ano, temos uma nova oportunidade para ajudar quem mais precisa. Convidamos todos a se juntarem a este movimento e assim fazermos história juntos novamente: vocês correm, nós doamos e juntos alimentamos um mundo melhor”, comenta Alberto Levy, diretor de Marketing Global do Grupo Bimbo.

No app da corrida é possível comprar o kit

Tudo bem, talvez você esteja mais caminhando ou pedalando ultimamente.  Não tem problema, as distâncias iniciam em 1k, e vale até revezamento! As outras distâncias são 3k, 5k e 10k.  Pode correr na esteira, no trampolim, corrida estacionária, caminhada e corrida. Para participar é simples, pode ser pelo site: https://www.globalenergyrace.com ou via app com o nome da corrida, pode baixar no mesmo site. Bora se inscrever logo que ainda estamos em 2.979 inscritos no Brasil e ajudar a bater essa meta do Grupo Bimbo, que é a maior empresa de panificação do mundo.

2019 foi a última edição “real”

No ato da inscrição, cada participante receberá seu número de corredor por e-mail e, nos meses seguintes, terá acesso a um filtro que simulará uma camiseta e uma medalha virtual nas redes sociais da corrida (Facebook: @GlobalEnergyGlobal; Instagram: @globalenergyrace; e Twitter: @Globalenergyrun), com os quais poderá interagir em suas redes sociais. E, para quem quiser ter seu kit físico que inclui camisa, medalha e número de corredor, terá a possibilidade de adquiri-lo diretamente no aplicativo pelo valor de R$ 89,80.

Confira o vídeo oficial da corrida abaixo

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.