Marca esportiva de Roger Federer chega ao Brasil

Marca esportiva de Roger Federer chega ao Brasil

Presente em 55 países, On Running abre a primeira base na América Latina

SILVIA HERRERA

04 de fevereiro de 2022 | 12h54

Depois de 12 anos, a On Running vai abrir uma sede na América Latina, e será na capital paulista. A marca foi criada em 2010, em Zurique, pelo triatleta Olivier Bernhard que acabara de se aposentar das competições internacionais, e mais dois amigos David Allemann e Caspar Coppetti. Posteriormente se uniu a eles o tenista Roger Federer. O objetivo da marca é revolucionar a sensação de correr desenvolvendo produtos altamente sustentáveis. Os pisantes suíços já estão disponíveis no site oficial da marca, com entrega em todo o território nacional, além de 200 pontos de venda de parceiros.

Roger Federer se tornou sócio da On Running em 2019

Segundo Fabiana de Oliveira, Head de Marketing da On Running no Brasil, a sustentabilidade e a tecnologia são os dois pontos mais importantes na história da marca. “Nosso propósito é criar produtos com tecnologia que garanta a melhor performance esportiva com o maior conforto possível, além de reduzir o impacto ambiental da ação humana no planeta”, destaca.

O diferencial dos tênis é a tecnologia Cloud (nuvem, em inglês) que oferece um calçado esportivo mais leve e que se adapta à pisada de cada um. Essa tecnologia foi desenvolvido com a ajuda de um engenheiro . Bernhard teria se inspirado nos esguichos de jardim. Baseado no conceito básico de aterrissagem suave e decolagem explosiva, apenas um mês após as primeiras experimentações, os protótipos criados por Olivier ganharam o “ISPO BrandNew Award”, um dos prêmios mais importantes de inovação no esporte. “Foi um processo rápido para a magnitude do projeto. Lembro que na época os corredores de testes descreviam a sensação de correr sobre nuvens. Naquele momento soubemos que estávamos revolucionando o mundo esportivo com a nossa tecnologia, e os reconhecimentos seguintes só confirmaram nossa intuição sobre o projeto”, afirma Olivier Bernhard, fundador da On Running.

Corredores dizem ter os tênis da On Running dão a sensação de correr nas nuvens – Modelo Cloudstratus (R$ 949) 

A rede de distribuição da marca envia cerca de 30 modelos diferentes para 6.500 lojas em 55 países. A sede é em Zurique, com bases  nos Estados Unidos, Japão, Austrália e agora no Brasil. Além dos calçados, a On Running fabrica uma linha de roupas para performance e lifestyle, com opções de shorts, blusas, parkas, bonés, tops esportivos e meias.

 

 

 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:

On Runningmercado runningRoger Federer

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.