PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Marca italiana testa protótipo de tênis na São Silvestre

Fila convocou três fundistas para correrem com protótipo de calçado para performance

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:

Três atletas da elite calçaram nesta manhã na 95ª Corrida Internacional de São Silvestre um tênis todo preto. Acertou quem apostou em serum protótipo de tênis de corrida. A ação inédita foi da centenária marca italiana Fila. #BlogCorridaParaTodos

Fila testa modelo na São Silvestre Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Uma das marcas mais autênticas e importantes do esporte mundial, a Fila, retoma seu discurso de performance em corrida e promete fortalecer seu propósito de inovação que a fez famosa com produtos de tecnologia e design únicos.

Os fundistas Laurindo Nunes, Vagner Noronha e Edwin Kipsang testaram o próximo lançamento da marca para a categoria performance. O calçado conta com uma tecnologia de propulsão para maior performance e menor fadiga dos atletas.

Novo modelo vai ser lançado no 1º semestre Foto: Estadão

Com o tênis nos pés dos corredores de forma camuflada, o objetivo da Fila foi evidenciar no asfalto, na corrida mais popular do Brasil, talvez até da América Latina, que o novo projeto entrega tudo para uma performance de ponta, auxiliando na tração e na aceleração do atleta, sem interferir em seu conforto e adaptabilidade.

Segundo apurando com uma fonte, o modelo conta com uma placa de propulsão na entressola, tendência que deve ser seguida por todas as marcas. Nenhum dos três ficou entre os 10 primeiros, o melhor classificado foi o Vagner em 24º, mas os três aprovaram o desempenho do modelo, que vai passar por mais ajustes e deve ser lançado no no primeiro semestre de 2020.

Publicidade

"Estou usando esse tênis nas últimas semanas em todas as provas e treinos, tenho sentido na prática que a tecnologia pode me ajudar a melhor meu tempo seja para fazer rodagem ou nas competições", comenta Laurindo Nunes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.