Movimento pelo Esporte oferece aperfeiçoamento gratuito a atletas, educadores e físios

Movimento pelo Esporte oferece aperfeiçoamento gratuito a atletas, educadores e físios

Campanha patrocinada pela Under Armour entra na segunda fase e visa atender profissionais de todo o Brasil

SILVIA HERRERA

20 de agosto de 2020 | 16h09

Nada será como antes. Com o propósito de estar ao lado dos profissionais do esporte durante a pandemia da COVID-19, a marca norte-americana Under Armour, representada no Brasil pelo Grupo Vulcabras Azaleia, e a plataforma Core 360º apresentaram nesta quinta-feira, 20 de agosto, a segunda fase do Movimento Pelo Esporte, que agora focará esforços no aprimoramento de atletas federados,  educadores físicos e fisioterapeuta, com três meses de EAD gratuito. A marca está patrocinando  três módulos de aperfeiçoamento. Para participar, basta se cadastrar no site da campanha.

Movimento pelo Esporte entra na 2ª Fase

Eduardo Aguiar, gerente de marketing da Under Armour, explicou que a primeira fase, quando a marca bancou metade do valor das mensalidades para alunos de todo Brasil treinarem remotamente com educadores físicos, se encerrou em 16 de agosto e foi muito produtiva. “Nossa missão como marca é fazer o atleta evoluir, melhorar sua performance. No começo da pandemia a primeira fase aproximou os alunos dos profissionais do esporte. Agora vamos aprimorar os professores, tornando-os cada vez melhores”, destacou Aguiar.

Luciano D’Elia, diretor da Core 360º, mostrou dados recentes. Segundo ele, o Brasil tem 50 milhões de praticantes de esporte, sendo que 9 milhões deles estão matriculados em academias e 440 mil treinam com personal. Ou seja, há um espaço enorme para a atuação dos profissionais do esporte. “Nesta segunda fase do Movimento Pelo Esporte vamos empoderar o profissional da Educação Física, atletas e fisios e para isso desenvolvemos uma trilha de aprendizagem distribuída em três módulos: Alta Performance, Inovação Tecnológica e Liderança”, enumerou D’Elia. As aulas começam dia 24 de agosto. Cada módulo tem duração de um mês e finaliza com uma mesa redonda, ao vivo, com a presença de três renomados profissionais do setor. “O conteúdo será disponibilizado em vídeos e o aluno tem um mês para terminar cada módulo”, acrescentou D’Elia. Aguiar acrescenta que a meta é que esta segunda fase seja acessada por mais de um milhão de pessoas.

Luciano D’Elia é sócio da Core 360º

Frank Silvestrin, triatleta e treinador, é um dos profissionais que participou da primeira fase do programa  e teve aumento significativo do número de alunos durante a pandemia. “Há uma oportunidade para quem estiver preparado, quem sabe usar os apps, relógios, métricas, quem se adaptou nesta situação adversa”, observou. Frank notou que os alunos estão buscando por melhores profissionais, o que é bom para toda a categoria. “O que posso levar de melhor para meu aluno? Essa é a reflexão que o profissional tem que fazer neste momento”, argumentou o atleta.

Para se cadastrar, basta acessar este link: http://movimentopeloesporte.com/

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.