Novo tênis de corrida adizero Pro terá placa de carbono

Novo tênis de corrida adizero Pro terá placa de carbono

Adidas anuncia que modelo vai chegar às prateleiras dia 1º de abril.

SILVIA HERRERA

12 de fevereiro de 2020 | 13h57

Em tempos nos quais a tecnologia avança a passos largos, no segmento calçados esportivos para corridas a máxima “update or die” é verdadeira. Depois que Eliud Kipchoge quebrou a barreira das 2 horas na maratona calçando um protótipo com placas de carbono na entressola, todo mundo quer um desses para quebrar ao menos seu recorde pessoal. O polêmico Nike Alphafly começa a ser vendido dia 27 de fevereiro. E nesta quarta-feira, 12 de fevereiro,  foi a vez da gigante adidas apresentar ao mundo seu calçada para corrida com a tal da placa na entressola: Adizero Pro.  Nos EUA e Europa a data prevista de início de vendas é 1º de abril. E no Brasil só pós Olimpíada de Tóquio. #calçadoesportivo #tecnologia #lançamento #adidas #BlogCorridaParaTodos

Daniel Chaves foi um dos atletas que participaram no desenvolvimento do adizero Pro

E quem está testando a novidade é o fundista brasileiro Daniel Chaves, que já tem índice para representar o Brasil na olimpíada. “O destaque está na leveza do cabedal e a comodidade e propulsão do solado, deixando o tênis encaixado no pé e muito mais rápido, além de poder desenvolver uma passada constante devido a reatividade do tênis, primordial para longas distâncias”, afirma Chaves. O modelo foi o escolhido por ele para competir em seus próximos desafios. Quem também já testou protótipos do novo modelo é o treinador Marcos Paulo Reis. Para ele, o modelo é rápido, leve, confortável e super responsivo.

 

Marcos Paulo Reis destaca a leveza do novo adizero

“A velocidade é incorporada ao nosso DNA. E com um histórico de inovar constantemente e oferecer os melhores produtos para atletas, queríamos trazer algo especial com o adizero Pro. É o auge da franquia adizero e o calçado mais rápido da adidas. O que realmente nos dá orgulho é que os produtos que criamos não são destinados apenas para capacitar alguns, mas a todos. O que viram nos pés de atletas profissionais nos pódios da maratona de Nova York do ano passado e no Campeonato Mundial em Doha é exatamente o que os consumidores podem esperar ao adquirir um par. Velocidade, direto da caixa”, comenta Alberto Uncini Manganelli, General Manager, adidas Running.

Adizero Pro deve chegar ao Brasil no 2º semestre

Para a adidas, o novo adizero Pro é o tênis de corrida de rua mais avançado e mais rápido de todos os tempos. Segundo informações da assessoria de imprensa, a nova silhueta é fruto de um momento revolucionário, que celebra os dez anos de recordes mundiais mantidos pela linha adizero – de 2008 a 2018. Foi calçando um adizero que o atleta etíope Haile Gebrselassie quebrou seu próprio recorde mundial, se tornando a primeira pessoa a superar a barreira das 2:04 horas, na Maratona de Berlim, em 2008.

Adidas conta que a atualização da linha adizero é fruto das inovações da marca, sintonizadas com testes biomecânicos e feedbacks dos corredores da elite:  Joyciline Jepkosgei, Amos Kipruto, Albert Korir e Mary Keitany (recordista da Maratona de Nova York, 2017). Mary usou sem dó o protótipo do adizero nos treinos o na cidade de Iten, no Quênia.

Mr. Omori

O modelo também tem o dedo do mestre japonês em criação de calçados e parceiro da marca há 20 anos, Mr. Omori, que passou meses nas últimas etapas de construção do adizero Pro. Com o conceito “de dentro para fora”, primeiro, aperfeiçoou a forma e as curvas complexas para depois definir as escolhas de material e tecido, obtendo o melhor ajuste. O modelo é uma releitura do adizero Adios e foi atualizada para proporcionar ao corredor – independente da temperatura – conforto, suporte para movimentos intensos, amortecimento máximo e durabilidade.

Inovações:

  • Placa de carbono multidirecional CARBITEX – oferece flexibilidade no toque com o solo, encaixe rápido para propulsão máxima e passos guiados para a economia de energia.
  • LIGHTSTRIKE e BOOST – A nova entressola Lightstrike fornece amortecimento para movimentos intensos e velocidade duradoura. Com a tecnologia Boost aplicada no calcanhar, o modelo proporciona conforto e o máximo retorno de energia para todas os climas
  • CELARMESH de camada única –o mesh mais fino da adidas, que deixa os pés totalmente livres para irem mais rápido, sem distrações
  • Transição QUICKSTRIKE DSP e BORRACHA CONTINENTAL– A leve sola de DSP fornece flexibilidade e durabilidade tanto no asfalto quanto na trilha, enquanto a borracha Continental de alto desempenho traz aderência superior em todas as condições climáticas e de solo.

 

Tudo o que sabemos sobre:

lançamentoAdidasAdizerotecnologia

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: