Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Pesquisadores recrutam corredores no Rio de Janeiro

Até dia 29/10/2015, a  equipe de Biocinética precisa de voluntários corredores para participar de projeto de pesquisa sobre Biomecânica da Corrida. A pesquisa será realizada na capital do Rio de Janeiro.  O primeiro passo é enviar um e-mail para os pesquisadores: gabriel.zeitoune@biocinetica.com.br. Em seguida, você  receberá um link para responder a um questionário de mapeamento dos participantes. É preciso responder a todas as 18 perguntas de maneira mais fiel possível.

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:

"Na primeira fase desse projeto selecionaremos participantes de corrida de rua para avaliar a força muscular, flexibilidade e padrão de corrida em diferentes velocidades com tecnologia de ponta com equipamentos 3D", explica o pesquisador Thiago Marinho.

PUBLICIDADE

As coletas de dados ocorrerão na sede da Biocinética, na Rua Visconde de Pirajá 595, sala 1201, Ipanema, Rio de Janeiro. Os participantes serão selecionados aleatoriamente para as datas de coleta e serão informados em breve. A coleta de dados durará cerca de 1 hora e vão ser selecionados 35 participantes.

Todos os participantes receberão informações sobre a força e flexibilidade dos músculos dos membros inferiores e também o tipo de pisada e tipo de contato inicial, além do comprimento e cadência de passo da corrida.

 

 

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.