PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Plataforma esportiva inclui pontos de interesses nos mapas

Novo recurso do Strava vai mostrar lugares como restaurantes e pontos turísticos a partir de 14 de janeiro

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:

A partir do dia 14 de janeiro, sexta-feira, começa a funcionar uma nova ferramenta no Strava, que vai mostrar os 'pontos de interesse" no mapa do seu treino, locais como bares, restaurantes e pontos turísticos. Esse recurso estará na palma da mão dos usuários Strava, a maior plataforma esportiva do mundo, com mais de 95 milhões de atletas, dos quais mais de 12 milhões de brasileiros. A nova funcionalidade vai ajudar os atletas a planejarem suas atividades antes, durante e depois dos treinos. Por exemplo, comprar aquela água gelada no meio do longão.

Primeira novidade do ano: pontos de interesse do Strava  

PUBLICIDADE

"A primeira atualização do Strava em 2022 chega para ajudar os atletas a se planejarem previamente e, assim, encontrarem locais que desejam durante suas atividades físicas. Estamos criando mapas que são centrados no usuário e que vão atender às necessidades daqueles que usam a plataforma", explica Rosana Fortes,  country manager do Strava no Brasil.

O recurso "pontos de interesse" vai mostrar lugares que são populares entre os membros da comunidade do Strava. A plataforma analisa mapas de calor (heatmaps) e identifica os pontos com mais uploads feitos pelos atletas. Além disso, também faz parte do planejamento desta nova ferramenta, categorias específicas de pontos de interesse. Já para o lançamento haverá o item "ponto de partida", que mostrará locais mais populares para iniciar uma determinada atividade. "Ponto de interesse" é uma ferramenta que poderá ser acessada por toda a comunidade através do aplicativo nos celulares e pelo computador.

Sobre o Strava

O Strava é a principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 91 milhões de atletas em 195 países. Se você sua, você é um atleta, e os aplicativos móveis e o site do Strava conectam milhões de pessoas ativas todos os dias. O Strava oferece aos atletas maneiras simples e divertidas de se manter motivados e competir entre si e contra os outros sem ter que estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Todos os atletas pertencem ao Strava, não importa onde vivam, que esporte amam ou que dispositivo usam. Junte-se à comunidade e aproveite ao máximo o seu esporte com uma assinatura do Strava.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.