Primeira corrida em aeroporto é realizada de madrugada

Primeira corrida em aeroporto é realizada de madrugada

SILVIA HERRERA

28 de novembro de 2018 | 10h10

Mil corredores de rua tiveram uma experiência diferente no fim de semana, correr na pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e com chuva. Evento faz parte das festividades do aniversário da capital mineira. #BHAirportNightRun #CorridaNoturna #BlogCorridaParaTodos

Parte da pista do aeroporto (2,8 quilômetros de extensão) se transformou em dois circuitos (de 5,5K e 10K) para a realização da BH Airport Night Run. A largada foi  às 2h45 da manhã, período em que não há operações na pista. “Gosto muito de correr de madrugada e já fiz nove maratonas. Mas este percurso foi muito diferente. Esta é uma corrida que veio pra ficar”, avalia a campeã dos 5,5K Eliane Ribeiro de Freitas, de 39 anos. O campeão do mesmo percurso na categoria masculina, Vitor dos Santos Silva, também foi só elogios:  “O que mais me chamou a atenção ao me inscrever foi saber que esta seria a primeira corrida realizada na pista de um aeroporto no Brasil. Foi uma prova totalmente diferenciada”.

Para a campeã dos 10K Ana Carolina Reis Silveira, esta foi a melhor corrida do ano. Ao final do evento os atletas receberam uma medalha de participação. Os três primeiros colocados nos dois circuitos (nas categorias feminino e masculino) foram agraciados com um troféu, além de passagens aéreas com direito a acompanhante oferecidas pelas companhias aéreas Azul e Gol.

A corrida foi promovida pela concessionária BH Airport para homenagear o aniversário de 121 anos de Belo Horizonte, em 12 de dezembro, e proporcionar uma experiência única para os atletas amadores. A organização da corrida incluiu um planejamento detalhado para garantir a segurança e o conforto dos participantes, alinhado com todas as exigências das legislações nacional e internacional da aviação civil. “Esta iniciativa inédita está em linha com um dos principais objetivos da BH Airport, de oferecer experiências únicas para todos que passam pelo aeroporto, além de ser a nossa homenagem ao aniversário de Belo Horizonte”, afirma o diretor-presidente, Marcos Brandão. Belo presente, bem diferente.

Vencedores da BH Airport Night Run

Circuito  – 5,5 k  – Categoria Feminino

ColocaçãoNomeTempo
1º LugarEliane Ribeiro de Freitas22’50”
2º LugarEliene Aparecida Castro de Oliveira23’58”
3º LugarIonara Cardoso24’24”

 

Categoria Masculino


Colocação
NomeTempo
1º LugarVitor dos Santos Silva19’07”
2º LugarAdalberto Junior Andrade de Oliveira21’06”
3º LugarTiago Lemes da Silva21’18”

 

Circuito – 10 k – Categoria Feminino


Colocação
NomeTempo
1º LugarAna Carolina Silveira41’43”
2º LugarCristiane Arcanjo de Carvalho Cruz43:20”
3º LugarMaria Vitoria Cota de Abreu43’21”

 

Categoria Masculino


Colocação
NomeTempo
1º LugarClaudio Farias Santiago34’59”
2º LugarEmerson de Lima e Silva37’25”
3º LugarRodrigo Chocolate38’07”

 

 

Tudo o que sabemos sobre:

Corrida NoturnaBH Airport Night Run

Tendências: