Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Quanto você corre em 2h01min39seg

Desafio virtual da Maratona de Berlim pode ser feito por esportistas de todo o mundo entre 26 e 27 de setembro

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:

Por conta da pandemia a BMW BERLIN-MARATHON foi adiada para 26 e 27 de setembro e depois cancelada. Só que na mesma data vai  rolar o "20139 Challenge", podem participar esportistas de todo o mundo, via app gratuito 20139 Challenge do desafio. Você usa o app e corre, pedela ou patina o quanto conseguir em  2h01min39seg - tempo do atual recorde mundial da maratona quebrado por Eliud Kipchoge, em 2018, exatamente nesta maratona.

Desafio pode ser feito em revezamento Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Pode participar todo mundo, pode ser  tênis de corrida, patins, bicicleta (não vale a elétrica) ou cadeira de rodas. O aplicativo já está disponível para dispositivos Android e iOS. Além das funções clássicas de rastreamento e compartilhamento, ele fornecerá classificações específicas. Além disso, gráficos coordenados e comentários de áudio criarão uma experiência ao vivo atraente. Assim, todos os participantes podem ingressar na comunidade do #berlin42united.

Eliud Kipchoge quebrou o recorde em 2018 Foto: Estadão

A turma da elite alemã também vai participar.  Já confirmaram a presençaos fundistas alemães Philipp Pflieger, Richard Ringer, Florian Orth, Johannes Motschmann e as patinadoras Katharina Rumpus, Felix Rijhnen, Ewen Fernandez. Eles vão tentar correr uma maratona nesta distância, em revezamento. Eles vão correr juntos na Berlin Victory Column, com transmissão ao vivo da RBB TV, no link: https://www.rbb-online.de/fernsehen/

"Com o Desafio 2:01:39 estamos criando um senso de comunidade que une atletas de elite e amadores ", comentou Mark Milde, Diretor de Corrida do Desafio 2:01:39. Você pode participar a qualquer momento dentro do período de 00h01  no sábado (horário da Alemanha), 26 de setembro, até 23h59  no domingo, 27 de setembro (Importante: o Desafio # 20139 deve ser executado de uma só vez. Pausas curtas são possíveis , é claro. Mas o relógio de desafio do aplicativo continua a funcionar.). Para quem deseja vivenciar o sentimento de grupo mais intenso do # berlin42united, a maioria dos corredores vai largar às 9h20 (horário da Alemanha) no domingo.

App para androide: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.quevita.viRACEBerlin

Publicidade

App para IOS: https://apps.apple.com/us/app/id1527997939

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.