PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Quilometragem da Running World Cup será revertida em vacinas contra a poliomielite

Thiago Vinhal é o capitão brasileiro desta corrida virtual global patrocinada pela Vitality em prol de causa da Unicef

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:

O nome desta corrida virtual é poderoso: Running World Cup. E seu propósito também. Com patrocínio do Grupo Vitality, esta corrida virtual global  tem por objetivoarrecadar doações em vacinas contra a poliomielite para crianças atendidas pela Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância). A corrida é domingo, dia 10 de outubro, e a inscrição é gratuita.  Os capitães brasileiros são a influencer Debs Aquino e o triatleta Thiago Vinhal. Eles têm como missão motivar os participantes brasileiros a correrem e atingirem as metas, para que o país chegue à final - a competição terá uma espécie de eliminatórias entre os países. Como embaixador mundial da Vitality, a competição conta com o lendário velocista e campeão olímpico Usain Bolt (oito ouros), também capitão da Jamaica.

Thiago Vinhal é o capitão do Time Brasil Vitality Running World Cup  

PUBLICIDADE

Na competição virtual, além dos quilômetros percorridos serem convertidos nessas doações, no mínimo 3km em 30 minutos, os corredores representam o próprio país em uma corrida virtual com participantes do mundo inteiro. Na disputa entre países, o Brasil já avançou para as semifinais do evento, que reúne cerca de 400 mil corredores e mais de 230 países. A inscrição é gratuita, via APP exclusivo do evento,  e todas as informações estão disponíveis no site: https://www.vitalitybrasil.com/running-world-cup

"É um privilégio participar de uma corrida com uma causa tão nobre, que é erradicação da poliomielite no mundo. O esporte sempre me conectou às causas sociais e estar envolvido em um trabalho como esse é motivo de muito orgulho. Nesta segunda fase, queremos arrecadar ainda mais vacinas com as corridas e celebrar a participação do Brasil como um dos 16 países que mais correu contra a pólio", afirma o triatleta Thiago Vinhal.

Vivian Muniz, diretora da Wellness Brasil, responsável pela operação da Vitality no Brasil, explica que estimular ações que visam a qualidade de vida e o bem-estar pessoal está no DNA do programa Vitality. "Agora, com essa iniciativa global, poder contribuir com uma causa social da Unicef, como a distribuição de vacinas contra a poliomielite, é motivo de muito orgulho e satisfação para todos que aderiram ao movimento Vitality. Ao praticar exercícios físicos, vamos contribuir com as crianças mais necessitadas pelo mundo. É algo gratificante", ressalta Vivian.

Qualquer pessoa, com idade superior a 13 anos, sendo membro ou não do programa Vitality, pode engajar na causa, sozinho ou com os amigos, representando o seu país na competição e ainda contribuindo para a doação. Semanalmente, o app do evento vai apresentar uma meta individualizada, de acordo com o seu nível de atividade física. Para ganhar pontos e atingir a meta é necessário completar uma corrida elegível à competição, somando 3 km na semana, em no máximo 30 minutos, ou correndo uma distância superior a 3 km com um ritmo médio de 6 km/h. Cumprindo com qualquer uma dessas metas, o atleta irá contribuir com uma vacina infantil contra a poliomielite.

Publicidade

Os participantes dos países que não passaram para as semifinais poderão continuar correndo para acumular pontos, fazendo as doações individualmente para a Unicef e melhorando sua saúde mental e física. A final da competição ocorrerá entre os dias 5 e 10 de outubro, somente entre os países que mais pontuaram e, consequentemente, arrecadaram o maior número de vacinas. O país campeão será aquele que computar o maior número de quilômetros corridos. Bora calçar o tênis e se engajar nesse movimento mundial do bem!

COMO PARTICIOPAR

  1. Faça o download do aplicativo Vitality Running World Cup na loja de apps do seu celular
  2. Crie uma conta
  3. Escolha ou crie um time
  4. Sincronize com um dos aplicativos esportivos indicados pelo Vitality Group: Strava, Garmin, Adidas Running, Health App, Google Fit, Fitbit, Under Armour e Pacer.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.