Review: tênis de corrida de rua 1080 v8

Review: tênis de corrida de rua 1080 v8

SILVIA HERRERA

22 de abril de 2019 | 17h07

Onze meses depois, este calçado da New Balance, edição London Marathon, mostrou que é campeão em conforto e amortecimento. #NewBalance #teste #calçadoesportivo

New Balance 1080 v8

A New Balance abriu suas portas em Boston (EUA) em 1906 por William Relay, imigrante inglês aficionado por inovação. Seu diferencial era tecnologia, um calçado estruturado para manter o arco do pé firme, com o da galinha –  sua inspiração. Em 1972, a marca foi comprada pelo casal Jim e Anna Davis, no dia da Maratona de Boston, aliás a comunidade dos corredores locais eram os principais consumidores e o casal dava e ainda dá muita atenção ao feedback deles.

A marca centenária batiza seus modelos por números – quanto maior o número mais tecnologia embarcada o modelo tem. Este – 1080 – é o segundo mais tecnológico da marca e já está na 9 edição. Este do review é o V8, da anterior que continua a venda, com preço bem convidativo – ótima  custo-benefício – quase 50% mais barato que o V9 (foto abaixo).

NEW BALANCE 1080 V9

O calçado tem forma larga, cabedal respirável e uma entressola diferenciada com a tecnologia Fresh Foam – espuma que garante amortecimento superior e estabilidade. O solado também é bem top e flexível,  na medida certa, do médio pé para a frente.

solado do 1080v8

Confira no vídeo abaixo como foi o teste e os diferenciais deste modelo, além de curiosidades sobre a marca.

 

Tudo o que sabemos sobre:

testecalçado esportivoNew Balance

Tendências: