Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Só para mulheres: Training Squad aterrissa no Brasil

Reebok investe em plataforma de eventos para o segmento de treinamento feminino

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:

Centenária Reebok mira no segmento feminino training e investe em aulões gratuitos mensais na América Latina. É o Reebok Training Squad, pré-lançado no Brasil no sábado, 29 de fevereiro, em Barueri (SP) com aula de funk, com a dançarina Brunna Gonçalves, e depois muito samba. #mulher #reeboktrainingsquad

Embaixadoras do Reebok Training Squad estarão em todos os eventos Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A Reebok nasceu na corrida, foi a primeira fábrica adicionar literalmente pregos nas sapatilhas de atletismo, isso no final do século 19 na Inglaterra. Em 2003 a marca foi comprada pela adidas e de dois anos para cá migrou do esporte tradicional para o training, lutas e crossfit. A ideia de oferecer treinos mensais grátis é antiga, a própria adidas mantém treinos de corrida assim. A novidade é ser específico para mulheres e com modalidades bem diferentes. Lucas Ribeiro, gerente de Brand Activation da Reebok, explicou que a programação de 2020 está praticamente fechada. "Cada mês, até dezembro, um treino diferente, em um local inusitado e com uma experiência incrível, tudo de graça e por conta da Reebok - cada um fechado para 50 mulheres. Tem que se cadastrar no site e se inscrever nos treinos", contou.

Dançarina Brunna Gonçalves inaugurou o Reebok Training Squad BR Foto: Estadão

No pré-lançamento dessa plataforma de treinos compareceram certa de 50 mulheres dos mais variados perfis, entre corredoras, povo da dança, da yoga e do crossfit, na maioria influencers digitais e jornalistas especializadas. O encontro foi no Allta Heliport, zona oeste da capital. Como o tempo fechou, metade voou até o evento e metade foi de van. O evento foi na pista de pouso do Alta Heliport de Barueri, local com uma vista panorâmica.

Aulão foi no heliporto Foto: Estadão

Ao chegar, as convidadas ganharam look completo da Reebok, com exceção do tênis, que emprestaram. Era o lançamento HIIT TR (R$449,90) especial para treinar funcional, zumba etc. Facilita muito os giros e movimentos laterais bruscos. Bom para cair no funk e para sambar. As modelos da campanha são as atrizes Isis Valverde e Nanda Costa.

Reebok HIIR TR favorece movimentos multidirecionais Foto: Estadão

Lucas contou que durante o ano vão lançar uma linha training completa para nós mulheres. E mais, se alguém for visitar algum país da América Latina é bom conferir os eventos dos squads locais.

Publicidade

Foi uma experiência bem bacana aprender duas coreografias das músicas da Ludmilla, com a esposa dela. A bailarina Brunna Gonçalves, que é uma simpatia e tem muita paciência. Além do look, cada uma ainda ganhou uma camiseta sportwear customizada na hora, havia dez opções. E também teve brunch e drinks com gim. Na volta, o tempo abriu e quem foi de van, meu caso, voltou de helicóptero. Pena que passou tão rápido.

Como funciona: se cadastrar no site: http://www.reeboktrainingsquad.com.br/  e ficar ligada nas redes sociais da marca para saber quando abrirão as vagas. São só 50 vagas por mês. É bom seguir as embaixadoras do evento para descobrir a mais rápido a abertura do evento. O primeiro será 21 de março no bairro do Jaguaré, capital paulista. As inscrições já evaporaram. Vai ser aula de futevoley e beachvoley. Terá uma quadra de areia! E vai ter brunch e até happy hour - na faixa.

Traje: roupas leves. Se não tiver não tem problema, eles vão emprestar na hora.

Embaixadoras: Ariel Saori (dançarina - @dessacastorino), Thaís Bianca (ex-Panicat - @mariafmontoro), Ivi Pizzott (bailarina - @jujufranceschi)

Embaixadoras Reebok Training Club Foto: Estadão

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.