PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Tênis ganham edição Eliud Kipchoge

São os modelos Nike ZoomX Alphafly Next% e Nike Air Zoom Pegasus 37

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:

Um dos melhores atletas da história, o queniano Eliud Kipchoge agora nomeia uma coleção de tênis de corridas da Nike, composta pelos modelos ZoomX Alphafly Next% (R$ 1.799,99) e Nike Air Zoom Pegasus 37 (R$ 699,99). O protótipo dessa série foi calçado pelo campeão na última edição da Maratona de Londres e traz detalhes em preto, branco, verde e vermelho - cores da bandeira do Quênia, país natal do atual recordista mundial desta modalidade.

Nike lança coleção Eliud Kipchoge Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Esses tênis desta podem ser adquiridos no Brasil apenas por membros da marca no site oficial. "Acredito que represento o Quênia 24 horas por dia e esta coleção faz o mesmo. As pessoas podem usar a bandeira em todo o mundo. É assim que podemos nos tornar um só", afirma Eliud Kipchoge. 

Vale destacar que são dois dos melhores modelos running da Nike que ganham mais um diferencial, e que devem esgotar rapidamente. Foi calçando o polêmico protótipo do Alphafly que Eliud foi o primeiro homem a superar a barreira das 2 horas em um maratona (Viena, 2019). Como não se tratava de um evento referendado pela federação internacional de atletismo a marca é extraoficial.

Nike Air Zoom Alphafly NEXT% - coleção EK Foto: Estadão

O Alphafly Eliud Kipchoge traz o o nome do campeão no puxador da língueta, suas iniciais (EK) impressas em uma das palmilhas e o seu tempo recorde (1:59:40) na outra.

Já no Pegasus 37 as cores preto, verde e vermelho são destaques na parte de trás da entressola e nos ilhoses dos cadarços; e as iniciais (EK) foram impressas em uma das palmilhas e o tempo recorde de Elliud (1:59:40) na outra, como no outro modelo. 

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.