Tentativa da quebra do recorde da maratona será transmitida no YouTube

Tentativa da quebra do recorde da maratona será transmitida no YouTube

O campeão mundial e olímpico Eliud Kipchoge pretende correr 42KM em menos de 2 horas

SILVIA HERRERA

26 de setembro de 2019 | 12h18

O INEOS 1:59 Challenge, nome oficial da tentativa histórica para “voar” uma maratona (42,2 KM) em menos de 120 minutos, poderá ser assistida de qualquer do Planeta, no YouTube no canal oficial do desafio. O patrocinador acaba de negociar com a plataforma de vídeo, que entrou como parceira. Assim, os espectadores vão poder assistir, ao vivo, à tentativa histórica do queniano Eliud Kipchoge. O feito está marcado para 12 de outubro, em Viena (Áustria),  mas se o clima não for favorável há uma janela até 20 de outubro #INEOS1:59 #maratona #recorde #BlogCorridaParaTodos

Eliud Kipchoge

A transmissão ao vivo será pelo canal @INEOS 1:59 Challenge no YouTube. A transmissão ficará cargo da produtora independente britânica, especializada em  de esportes,   Sunset + Vine. E não é só esta opção, os espectadores também poderão  assistir à cobertura da corrida em segunda tela no site oficial do evento:   www.ineos159challenge.com, que permitirá interatividade nunca vista antes na cobertura esportiva. Para assistir pelo YouTube, os espectadores devem já se inscrever  para obter atualizações regulares sobre o desafio, incluindo conteúdo exclusivo.

Mas tem muito mais. A três semanas da tentativa histórica, até agora 30 emissoras em mais de 200 territórios em todo o mundo concordaram em transmitir o INEOS 1:59 Challenge ao vivo, com mais emissoras a serem anunciadas nas próximas semanas. Por enquanto nenhuma é da América do Sul.

Segundo Tom Crotty, diretor de assuntos corporativos e da Comunicação do Grupo INEOS, Eliud Kipchoge acredita no mantra  ‘No Human is Limited ‘e o atleta deseja usar o Desafio INEOS 1:59 para inspirar todos a acreditar em si mesmos. “Nosso papel é permitir que pessoas de todo o mundo assistam ao seu incrível e histórico esforço para quebrar a barreira de duas horas da maratona”, afirma Crotty.

O diretor explica que a segunda tela inovadora será a primeira no atletismo e dará aos espectadores a escolha de uma ampla variedade de matérias, incluindo conteúdo exclusivo, o caminho de Eliud para o desafio, feeds das redes sociais, tempo e muito mais.

Para quem for a Viena, conferir de perto, poderá assistir  na calçada da Hauptallee, a famosa avenida do parque The Prater, completamente de graça. Crotty aconselha a chegar cedo para garantir um bom lugar. Haverá duas zonas de fãs com telões e entretenimento nos seguintes locais:

Junção Hauptallee / Kaiserallee
Rotunda Lusthaus

A linha de chegada estará localizada perto da junção de Hauptallee e Meiereistraße. O público poderá se aproximar da área no lado do Parque de Hauptallee, no lado oposto da estrada do Estádio Ernst Happel. Confira o mapa abaixo.

 

CONFIRA AS EMISSORAS QUE VÃO TRANSMITIR:

Áustria: ORF
Austrália: Rede Sete
França: L’Equipe, Canal +
Itália: Mediaset
Quênia: KBC, Citizen TV & Standard Group
México: Claro Sports
Holanda: Fox Sports
Nova Zelândia: Sky NZ
Noruega: NRK
Espanha: TVE – Teledeporte
Pan-África: MNET, FOX África e Star Times
EUA: NBC
Emissoras adicionais que concordaram em mostrar destaques, notícias e programação adicional do INEOS 1:59 Challenge incluem:

Austrália: 7Plus
China: CCTV, CCTV5-APP, CCTV English News / CGTN e CCTVSE TikTok
Itália: Fox Itália
Alemanha: ZDF
Japão: NHK
Reino Unido: Sky Sports
EUA: ESPN
Em todo o mundo: CNBC

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.