Treinos gratuitos de corrida de rua na Virada Esportiva

Treinos gratuitos de corrida de rua na Virada Esportiva

SILVIA HERRERA

30 de novembro de 2018 | 10h21

Adidas programou 20 treinos diferentes para quem pratica corrida de rua e outras atividades neste fim de semana do esporte na capital paulista. Para ir, basta baixar o app. Já a Mizuno elaborou programação especial no sábado. #treino #viradaesportiva #BlogCorridaParaTodos

Corrida, funcional, Yoga, Muay Thai, Reggaeton, futebol… para quem o esporte já faz parte da rotina ou para quem quer experimentar um jeito novo de praticar exercícios e aproveitar a cidade, a adidas oferece mais de 20 opções de atividades gratuitas nas 48 horas de duração da Virada Esportiva, nos dias 1º e 2 de dezembro, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Prefeitura de São Paulo. Aliás, a abertura oficial do evento é sabadão, às 10h, com apresentação de corda bamba (slackline) a 50 metros de altura, em frente a Prefeitura. Será a tentativa de quebra de recorde da modalidade pelo atual recordista mundial Rafael Bridi, que atravessará do prédio da CET, em uma fita elástica de 2,5 cm de largura, chegando até o jardim do prédio da Prefeitura. A travessia será de 300 metros. O Edifício Matarazzo, também conhecido como Palácio do Anhangabaú.

Vamos aos treinos na faixa. Os treinos de corrida e aulas especiais serão oferecidos pelas comunidades adidas Runners e adidas Training – grupos que se reúnem periodicamente para se exercitar gratuitamente com o suporte de profissionais – e vão ocupar “rolês” clássicos da cidade, como o Parque Villa-Lobos, Parque Ibirapuera, Praça Pôr do Sol, Beco do Batman, Escadaria da Sumaré, Parque da Mooca, entre outros. As sessões serão temáticas: a corrida de sábado à noite termina em samba na quadra da Vai-Vai. Já o “Sunset Vibe” homenageia o pôr-do-sol na praça homônima. Para participar, basta baixar o aplicativo Runtastic na Google Play ou App Store, juntar-se à comunidade adidas Runners São Paulo, clicar em agenda e se cadastrar nos treinos disponíveis. As vagas são limitadas.

Para quem ama futebol, o vão livre do MASP vai abrigar uma edição especial do campeonato de futebol de rua da adidas, o Tango League (para jogadores de 16 a 25 anos), e do Tango Mania – campeonato entre escolas sub 15 anos. Com versões feminina e masculina e 48 times selecionados previamente em etapas classificatórias, a bola rola sábado e domingo das 8h às 18h, com show de encerramento especial. O público presente poderá testar produtos gratuitamente na Sports Base e participar de desafios exclusivos. O MASP também entra na programação especial, com visitação gratuita promovida em parceria com a adidas das 10h às 18h de domingo.

As ações da Mizuno serão  no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), na região do Ibirapuera, a partir das 8 da manhã. As atividades têm início com um treinão de 5K – e os 50 primeiros inscritos que realizarem o check-in ganham uma viseira Mizuno. Haverá também uma ação de Running Experience (REX) – o maior test drive de tênis do Brasil, uma grande chance de os participantes conhecerem e testarem os calçados Mizuno, como Sonic, Prorunner 21, Shadow 2, Sky 2 Tri e Horizon, entre outros.

A programação segue com o Mizuno Run Talks – ciclo de palestras pensado especialmente para quem vive a corrida e o triathlon, trazendo muito conteúdo e informações exclusivas, além de ações que promovem o bem-estar e a saúde. Os treinadores Renato Dutra, diretor da Tribo em Forma, e Marcelo Ortiz, diretor da BR Esportes, falarão sobre importância de planejar e ter metas na corrida e no triathlon e como alcançá-las em 2019. Em seguida, o médico Paulo Kertzman, coordenador da Medicina Esportiva da Santa Casa de São Paulo, ex-consultor da Confederação Brasileira de Atletismo, e atual diretor do Programa Exercício é Remédio, abordará a atividade física como terapia de prevenção de doenças.

 Para fechar o MRT, teremos uma mesa redonda com a participação especial da triatleta profissional Bia Neres (que faz parte da Seleção Brasileira de Triathlon há cinco anos e tem como principal foco as olimpíadas em Tóquio 2020) e da jornalista e atleta amadora Janaina Lepri (corredora há quase 20 anos, com duas maratonas completadas). Durante o evento da Mizuno, os participantes ainda poderão fazer o teste de pisada – uma iniciativa importante para a escolha correta do calçado e preparação adequada do atleta.

Programação adidas:

SÁBADO, 1/12/2018 

Corrida de rua:

 Treino Conexão Sampa com MPR no Marco Zero (Sé) – 8h (Treino de 4k)

Treino Pastelada com Corre Forma no MASP – 10h (Treino de 3k)

Treino Sensei do Asfalto com VOLT Runners no MASP – 12h (Treino de 3k)

Treino Mocorrida com Loucos por Desafio no Parque da Mooca – 14h (Treino de 3k)

Treino ARte nas Ruas com Elas Que Voam na Rua Major Sertório, 209 – 16h (Treino de 5k)

Treino Saidera com SBR no Beco do Batman – 17h30 (Treino de 3k)

Treino Sunset Vibe com Vem com Nois na Praça Por do Sol – 19h (Treino de 5k)

Treino Samba no Pé com Project Run na Escola de Samba Vai-Vai – 21h (Treino de 5k)

Training:

Aula de Yoga com Mahamudra no Parque Ibirapuera – 9h

Treino Funcional com Cola Junto na Escadaria da Sumaré – 11h

Treino Calistenia com Unicorns no Parque Villa Lobos – 13h

Aula de Reggaeton com Agora é Com Elas na Praça Vinicius de Moraes – 15h

Muay Thai com Pega Noix no Beco do Batman – 18h

Futebol:

 Tango League – MASP

Tango Mania – das 8h às 12h

Tango League – das 12h às 19h

Show musical – 19h

DOMINGO, 2/12/2018  

Corrida:

Grupos de corrida sairão de diversos pontos da cidade e se juntarão ao longo do percurso para chegar todos juntos no MASP.

  • Grupos de corrida Volt Runners + Loucos por Desafio correm do Shopping Morumbi ao MASP – saída às 12h30 (Treino de 16k)
  • Grupos MPR + Corre Forma se unem aos grupos na Estação Eucalipto para correr rumo ao MASP – saída às 13h (Treino de 12k)
  • Grupos de corrida Prjct Run + Unicorns se unem aos grupos acima no Parque das Bicicletas para correr rumo ao MASP – saída às 13h20 (Treino de 10k)
  • Grupos Elas Que Voam + We Move se unem aos grupos acima no Parque do Povo e correm rumo ao MASP – saída às 14h (Treino de 6k)
  • Grupos SBR no Corre + Vem com Nois se unem aos grupos acima no Parque do Ibirapuera e correm rumo ao MASP – 14h35 (Treino de 3k)
  • Todo o grupo chega ao MASP às 15h

Training:

  • Animal Flow com Mahamudra em frente ao Center 3 – 10h
  • Treino Flexibrio com Unicorns na Praça Oswaldo Cruz – 11h30
  • Aulão de Boxe com Pega Noix em frente da FIESP – 14h
  • Cross Training com Cola Junto em frente à Gazeta – 16h
  • Hip Hop dance com Agora é Com Elas no MASP – 18h

Futebol

  • Tango Mania – das 10h às11h30
  • Tango League – das 10h às18h30
  • MASP Portas Abertas – das 10h às 18h
  • Show musical – 15h00
  • Show musical de encerramento – 18h30

Tudo o que sabemos sobre:

Virada Esportivacorrida de rua

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.