XTERRA Praia do Forte reúne 1.300 pessoas

XTERRA Praia do Forte reúne 1.300 pessoas

SILVIA HERRERA

11 de junho de 2019 | 19h57

Clima favorável no fim de semana esportivo no litoral norte baiano com provas de  triatlo, aquatlo, trail runs (5K, 10Ke 21K), mountain bike, natação em alto mar e a corrida kids. #XTERRA #trailrun #triatlo #BlogCorridaParaTodos

“Além de colocar a Bahia mais uma vez no circuito dos esportes off-road, o evento aqueceu a economia regional, deixou hotéis da região com ocupação lá em cima, restaurantes, padarias e negócios locais com um aumento significativo nos lucros, durante todo o fim de semana e deixou ainda mais bela a vila da Praia do Forte”, disse Guiga Sampaio, diretor da Diva Entretenimento, realizadora local do evento, que é patrocinado pelo Sesi.

Criançada aprovou a corrida na areia

Mônica Afonso e Cleidivan Melo triunfaram na trail run 21K da 4ª etapa do ano do XTERRA realizada dias 8 e 9 de junho; e Felipe Moletta e Laura Mira foram os vencedores do triatlo e garantiram a liderança do ranking dessa modalidade. Eles não deram chances aos adversários e dominaram o trajeto do início ao fim.

Trecho de corrida do triathlon

Já no MTB Cup Pro, a disputa na categoria feminina terminou com vitória de Ana Clara Pie, seguida de Maria Brandão Tavares, Marla Piovesan, Andréa Martins Branco e Daiane Santana. No masculino, deu José Bastião. Na sequência do pódio, Antônio Carlos Avelar, Eric Cordeiro Vinhas, Juarez Andrade e João Victor de Almeida.

Próxima parada será em Agulhas Negras (Visconde de Mauá/RJ) , nos dias 13 e 14 de julho, com 5k, 10k noturno, 21K, duatlo. MTB Pro e Sport (amador). Inscrições a partir de 130 reais.

Informações: xterrabrasil.com.br

 

Tudo o que sabemos sobre:

XTERRAtrail runPraia do Fortetriatlo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.