Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Zoom Alphafly Next%, o tênis mais rápido do mundo, chega ao Brasil

Venda começa em 30 de julho restrita aos usuários do app Nike Running

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera
Atualização:

O Nike Alphafly é tão superior aos outros tênis para maratona, que o protótipo, calçado por Eliud Kipchoge no ano passado quando entrou para a história do esporte ao ser o primeiro ser humano a quebrar a barreira das 2 horas numa maratona, teve que ser alterado para ser fabricado,seguindo determinações da World Athletics.A principal mudança foi na altura da entressola, pra deixar o tênis mais lento.

Nike Zoom Alphafly Next% 1 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O modelo mais polêmico, mais tecnológico e desejado por fundistas focados em performance chega ao Brasil em edição limitada nesta quinta-feira, dia 30. A primeira vista o Nike Alphafly Next% 1 só tem dois defeitos: é caro e feio. Mas quem liga pra isso com tanta tecnologia embarcada?

O modelo foi apresentado ao mundo em fevereiro, era uma das apostas da marca para brilhar na Olimpíada de Tóquio, que estaria sendo realizada agora. Mas veio a Covid-19 e o mundo parou.

Modelo chega com três opções de cores Foto: Estadão

Omodelo aterrissa no Brasil, por R$ 1.799,99. E só podem adquirir o Alphaflyos usuários cadastrados no app Nike Running. Vale a pena e fará diferença na prática para os fundistas da elite e para os amadores que correm uma maratona abaixo das 3 horas. E tenha em mente que os canelas finas têm também pés finos.É um verdadeiro Fórmula 1 da corrida de rua. Além do Alphafly, a marca vai disponibilizar uma cota do modelo Vaporfly, no e-commerce. E está prevista nova remessa do Alphafly em 27 de agosto. E com certeza vão esgotar rápido.

A entressola e sola do Alphafly são revolucionários Foto: Estadão

Segundo informações da marca, o Alphafly combina o amortecimento do Nike ZoomX com as cápsulas de Nike Zoom Air e uma placa de fibra de carbono única, o Nike Air Zoom Alphafly NEXT%, que foi desenvolvido para as especificidades dos maiores atletas do mundo com o objetivo de atingir o máximo potencial humano na corrida.

Publicidade

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.