As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Maldita Olimpíada!’, diz inglês

danielsilva

26 de julho de 2012 | 07h20

“Maldita Olimpíada!”, falou alto o jovem inglês, com seu sotaque carregado, dentro do vagão do metrô que estava imóvel na estação West Ham, parada seguinte a de Stratford, que dá acesso ao Parque Olímpico.

O tão sonhado verão londrino chegou e, com ele, o superaquecimento de trilhos. Segundo a secretária de transportes de Londres, Justine Greening, esta é a causa dos atrasos em várias linhas de metrôs e trens. Na noite de ontem, usar a Linha Jubilee era problemático. Um incidente não especificado, na área da estação de Wembley Park, causava esperas de até 15 minutos em cada estação.

A reação do jovem, porém, foi isolada. A maioria das pessoas parecia resignada. Outras, optavam por sair do vagão e tomar rumos distintos: com suas centenas de possibilidades de conexão, o sistema sobre trilhos de Londres não obriga o usuário a tomar um único caminho. E há de se fazer uma importante ressalva – superlotação em trens, pelo menos para quem conhece o padrão paulistano, é algo que está longe de existir mesmo em tempos olímpicos. (Amanda Romanelli)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.