PUBLICIDADE

Os 800m mais rápidos da história

O queniano David Rudisha se tornou o primeiro homem da história a correr a prova dos 800 metros abaixo de 1min41 - a marca de 1min40s91, que lhe valeu o ouro olímpico em sua estreia nos Jogos e o recorde mundial pela terceira vez na carreira.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O meio-fundista, de apenas 23 anos, tem seis das dez marcas mais rápidas da prova na história. Ele bateu seu primeiro recorde mundial (1min4109) em 22 de agosto de 2010, superando uma marca que durava havia 13 anos. Melhorou o tempo uma semana depois, baixando em oito centésimos.

A final realizada no Estádio Olímpico de Londres entra para a história como a mais rápida dos 800 metros.Todos os oito atletas correram abaixo de 1min44 pela primeira vez. Além do recorde mundial de Rudisha, o segundo colocado, Nijel Amos (de Botsuana), bateu o recorde mundial júnior. Três atletas fizeram o melhor tempo de suas vidas (incluindo o queniano Timothy Kitum, medalha de bronze). Também teve um recorde nacional, para o etíope Mohammed Aman. Por fim, Andrew Osagie, da Grã-Bretanha, conseguiu seu melhor tempo do ano. (Amanda Romanelli)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.