Taxistas em greve

Enquanto Londres se mobilizava para os últimos preparativos antes da cerimônia de abertura, os taxistas da cidade resolveram fazer um protesto na zona central da capital inglesa. Tudo porque os profissionais não podem utilizar as faixas exclusivas de trânsito destinadas ao uso de delegações e jornalistas, as chamadas faixas olímpicas.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"A reclamação é simples. Fomos proibidos de usar as faixas olímpicas", reclamou Geoff Martin, líder do maior sindicato de transporte da cidade. Um grande protesto estava marcado para a tarde de ontem no Hyde Park, o mais famoso da capital inglesa, onde vários telões foram colocados para que a população assistisse a festa inaugural dos Jogos Olímpicos. Mas a polícia proibiu a manifestação e o grupo se dispersou por toda a cidade.

PUBLICIDADE

Esse foi o principal incidente em Londres no dia que marcou oficialmente o início da Olimpíada. O sistema de trens e metrôs, que passou por vários transtornos nos últimos dias, não apresentou problemas. A queda de temperatura, segundo autoridades, serviu para acabar com a possibilidade de um colapso nos cabos de metrô e trem por causa do superaquecimento.

As imediações da estação Stratford Internacional, que dá acesso ao Parque Olímpico, também se mantiveram tranquilas. A entrada para o estádio começou três horas antes do início da festa, às 17 horas (de Brasília), e transcorreu sem dificuldades. (Wilson Baldini Jr., enviado especial)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.