PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias exclusivas do futebol

Ausência de Gabriel Jesus pega diretoria do Palmeiras de surpresa

O Palmeiras anuncia nesta terça-feira a lista dos sete jogadores que faltam para completar os 28 inscritos no Campeonato Paulista e a ausência mais sentida deve ser do atacante Gabriel Jesus. O técnico Oswaldo de Oliveira já disse algumas vezes que, embora veja talento no garoto de 17 anos, não terá espaço para colocá-lo no estadual. A decisão pega até alguns dirigentes de surpresa.

Por Daniel Batista
Atualização:

Gabriel é visto como uma das grandes apostas da base dos últimos anos. O garoto ficou por nove meses negociando a renovação de contrato e no acordo foi acertado que ele seria promovido para o time principal e utlizado nesta temporada. A ausência na lista não significa que ele será "rebaixado" para a base, mas sim, que ficará apenas treinando com o grupo.

PUBLICIDADE

Alguns dirigentes acreditavam que o menino seria testado no estadual, já que a dificuldade é menor em comparação ao Campeonato Brasileiro. Gabriel poderá ser utilizado também na Copa do Brasil e conta com o apoio da torcida para ganhar espaço. O garoto já é tratado como um ídolo por boa parte dos palmeirenses.

A lista completa dos jogadores será anunciada por volta das 19h e Gabriel Jesus só vai ser inscrito caso algum jogador dosque Oswaldo de Oliveira tem na lista sofra alguma lesão.

Oswaldo de Oliveira admite a possibilidade de deixar Gabriel Jesus fora do Paulistão Foto: Leonardo Benassato/Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.