Após visita ao rei, campeões espanhóis são recebidos por multidão vermelha nas ruas de Madri

Jogadores desfilaram em carro aberto em meio à multidão nas ruas de Madri. (Andres Kudacki/AP)

PUBLICIDADE

Por lucianoborborema
Atualização:

ÁUDIO: Ouça tudo sobre a EurocopaGALERIA: Veja imagens da final da Euro

PUBLICIDADE

No retorno à Espanha, a seleção campeã da Eurocopa foi recebida por milhares de torcedores, que lotaram as ruas de Madri nesta segunda-feira. Os jogadores da equipe espanhola desfilaram em carro aberto, com a taça nas mãos, e foram ovacionados pelos fãs.

Após o desembarque no país pela manhã, a delegação foi recebida no Palácio Real, em Madri, pelo Rei Juan Carlos, que não poupou elogios à seleção. "Os espanhóis estão muito orgulhosos de vocês. Não porque vocês são grandes jogadores, mas porque como time vocês são excelentes", disse.

 

 Foto: Estadão

Depois disso, os jogadores seguiram para o encontro com a torcida, em ônibus com o teto aberto. A delegação seguiu até a Praça Cibeles, tradicional ponto de comemoração de títulos do Real Madrid na capital e foi recepcionada com o grito de "campeões, campeões".

"O país está mais unido e as pessoas podem esquecer os problemas (financeiros da Espanha) por enquanto", disse a torcedora Jessica Pino, de 27 anos. "Isso nos alegra um pouco", afirmou Gabriel Rodriguez, de 26 anos, seguindo a mesma linha.

Publicidade

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.