PUBLICIDADE

Schweinsteiger discorda de Pirlo e diz: 'Há um grande respeito, mas não medo'

Rádio Estadão ESPN transmite Alemanha x Itália nesta quinta, a partir das 15h45

Por carolinacassola
Atualização:
 Foto: Estadão

Por ESPN.com.br com Agência AFP

PUBLICIDADE

Buscando se classificar a mais uma final de Eurocopa, a Alemanha terá que superar um tabu. Afinal, a equipe nunca venceu a Itália em competições oficiais, foram três derrotas e quatro empates em partidas da Copa do Mundo e da Eurocopa. Com isso, o volante Andrea Pirlo afirmou na terça-feira que os alemães tinham "medo". O também volante Bastian Schweinsteioger discordou.

Veja também:Ouça tudo sobre a Eurocopa

"Há um grande respeito, mas não medo. Eu pessoalmente não tenho medo, há muito respeito e se você não tem qualquer respeito pela Itália, você é um burro", afirmou o jogador do Bayern de Munique. "Eu penso que a Itália é uma grande seleção, eles ganharam muito no passado e têm dado um grande passo à frente nos últimos dois anos".

Schweinsteiger também fez elogios à sua seleção, que venceu os últimos 15 jogos oficiais que fez, um recorde entre os times nacionais do Velho Continente. "Eu penso que nós temos muita qualidade agora, nós somos taticamente e fisicamente fortes e temos bons talentos individuais. O mais importante é que trabalhamos juntos como um time, esse é o motivo para eu estar positivo. Eu estou realmente ansioso para o jogo. Eu joguei muitas partidas, mas este é o melhor momento de uma longa temporada", afirmou.

Publicidade

"A questão é que nós poderemos bater o próximo grande oponente. Nós vencemos Argentina, Brasil, Inglaterra e Holanda, então o próximo grande será a Itália, eu espero", concluiu o volante.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.