Foto do(a) blog

Opinião e análise

É proibido bobear nos fundamentos

O Cesar foi bem nas eliminatórias e, pelo que ele disse, deu uma alongada na chegada da semifinal - e foi o que faltou. Ele nadaria para 21s40. Está com a natação boa, rápido. A prova é o seguinte: tem de sair bem e chegar bem. Na natação está todo mundo meio parecido e ninguém pode bobear porque em uma batida de mão pode estar a diferença nesta Olimpíada. O Phelps é exemplo disso - muita gente está perdendo no fundamento. A prova dos 50 tem essa característica mais acentuada. Tem de chegar bem na prova, e espero que seja o Cielo e o Bruno.

PUBLICIDADE

Por Tércio Braga
Atualização:

O Bruno atrasou a saída. Tem uma dificuldade natural nisso, tanto que vem treinando nos últimos tempos. Se acertar a saída na veia, vai ganhar uma medalha porque está com uma velocidade do meio para o final de prova perfeita.

PUBLICIDADE

Quanto ao Phelps, não falta mais nada. Conquistou inédito o tricampeonato olímpico em disputa individual e fez uma prova bonita. O Lochte estava cansado. Sentiu a responsabilidade de ser 'o cara' desta edição dos Jogos. O Phelps está nadando com propriedade, fazendo o arroz com feijão. É o maior nadador de todos os tempos. Conquistou o ouro em uma prova importante para ele (200 m medley).

Uma pena foi o Thiago. Ele perdeu no final. Mas se você pensar que esta era a terceira oportunidade e com tudo o que ele (Thiago) já passou... Ele era merecedor de voltar com uma medalha (de prata nos 400 m medley). Cresceu muito, no último ano principalmente, e sua conquista foi valiosa para o Brasil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.