Barcelona espera por Messi; Inter e Manchester buscam primeira vitória na Liga

Estadão

28 de setembro de 2010 | 22h18

O Barcelona não sabe se poderá contar com o argentino Lionel Messi para a partida desta quarta-feira diante do Rubin Kazan, pela Liga dos Campeões, fora de casa, na segunda rodada do Grupo D. O jogador será reavaliado pelos médicos pouco antes da partida. O técnico Guardiola está animado e diz que espera contar com Messi.

QUIZ DA LIGA – Faça o desafio
TABELA – Confira a classificação

Messi ficou de fora dos últimos dois jogos por causa de uma lesão no tornozelo direito. O argentino foi decisivo ao marcar dois gols na vitória sobre o Panathinaikos, da Grécia, na primeira partida do torneio – goleada por 5 a 1.

Se Messi não atuar, Guardiola deverá adiantar o meia Iniesta para atuar no ataque junto de David Villa e Pedro. O jogo contra o Rubin Kazan (do meia brasileiro Carlos Eduardo) acontecerá às 13h30 desta quarta-feira.

Grupo A. Outro destaque desta quarta será o jogo entre Inter de Milão e Werder Bremen, às 15h45, com transmissão da Eldorado/ESPN. Atual campeã da Liga, a equipe italiana estreou com um empate fora de casa diante do Twente, e espera aproveitar os desfalques do rival alemão para obter a primeira vitória.

No Werder, o técnico Thomas Schaaf não poderá contar com o atacante peruano Claudio Pizarro, com o meia Torsten Frings, com o zagueiro brasileiro Naldo e com o lateral Clemens Fritz. O finlandês Petri Pasanen é dúvida e Wesley, ex-Santos, poderá ser escalado entre os titulares.

A Inter, por sua vez, não sabe se poderá escalar o argentino Diego Milito, com uma contusão muscular na coxa direita. Rafa Benítez esperará os últimos exames para poder confirmar a escalação do artilheiro.

Mais problemas. Outro time que terá grandes dificuldades nesta quarta-feira será o Manchester United. O time inglês, invicto na temporada, estreou com um empate por 0 a 0 com o Rangers, em casa. Sem Wayne Rooney, com uma lesão no tornozelo, os ‘Diabos Vermelhos’ terão pela frente o forte Valencia, na Espanha. Ryan Giggs, Gary Neville e Paul Scholes não foram relacionados para a partida.

JOGOS DA 2.ª RODADA DESTA QUARTA-FEIRA (29/9/2010)
GRUPO A

15h45 – Tottenham x Twente
15h45 – Inter de Milão x Werder Bremen (ouça na Rádio Eldorado/ESPN)
GRUPO B
15h45 – Hapoel Tel Aviv x Lyon
15h45 – Schalke 04 x Benfica
GRUPO C
15h45 –
Valencia x Manchester United
15h45 – Rangers x Bursaspor
GRUPO D
13h30 –
Rubin Kazan x Barcelona
15h45 – Panathinaikos x Copenhagen

Siga o Twitter de André Rigue
Siga o Twitter de esportes do estadão.com.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.