Felipe leva seis gols em goleada espetacular do Arsenal pelo Grupo H da Liga dos Campeões

Estadão

15 de setembro de 2010 | 18h08

arshavin486 reuters Eddie Keogh 15092010

O goleiro Felipe, ex-Corinthians, vai ter uma noite de muita dor de cabeça. O clube do brasileiro, o Braga (POR), foi massacrado pelo Arsenal no estádio Emirates na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma sonora goleada de 6 a 0.

QUIZ DA LIGA DOS CAMPEÕES – Faça o desafio

Fabregas marcou de pênalti o primeiro do Arsenal pelo Grupo H. Arshavin (foto) e Chamakh ampliaram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Fabregas marcou outro e Vela completou o marcador ao balançar as redes por duas oportunidades.

No outro jogo da chave, o Shakhtar venceu o Partizan em Donetsk por 1 a 0. Na próxima rodada, no dia 28, o Arsenal pegará o Partizan em Belgrado. O Braga tentará a reabilitação diante do Shakhtar, em Portugal.

Outro clube inglês que conquistou um belo resultado foi o Chelsea. Na Eslováquia, o time inglês passou pelo Zilina por 4 a 1. Essien (13 minutos), Anelka (24 e 28 minutos) marcaram no primeiro tempo. Sturridge marcou o quarto aos 3 minutos dos egundo tempo. Oravec descontou, aos 10.

No outro jogo do Grupo F, o Olympique de Marselha decepcionou em casa e levou 1 a 0 do Spartak Moscou, gol contra marcado pelo lateral-direito Azpilicueta aos 36 minutos do segundo tempo.

Os clubes do Grupo E também entraram em ação. O Bayern de Munique, atual vice-campeão, conquistou uma boa vitória ao bater a Roma em casa por 2 a 0, gols de Thomas Müller e Miroslav Klose no segundo tempo. No outro jogo da chave, o Cluj, da Romêmia, bateu o Basel, da Suíça, por 2 a 1.

RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA
GRUPO E

Bayern de Munique 2 x 0 Roma
Cluj 2 x 1 Basel
GRUPO F
Olympique 0 x 1 Spartak Moscow
Zilina 1 x 4 Chelsea
GRUPO H
Arsenal 6 x 0 Braga
Shakhtar Donetsk 1 x 0 Partizan Belgrado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.