Grandes europeus em ação na abertura da Liga dos Campeões

Estadão

13 de setembro de 2010 | 22h36

rafa benitez486 ap 13092010

Oito jogos abrem nesta terça-feira a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Destaque para a estreia da atual campeã, a Inter de Milão, agora comandada pelo espanhol Rafael Benítez. O time terá pela frente o Twente, da Holanda, num duelo que promete ser complicado para os italianos.

A Inter de Milão não terá Thiago Motta, suspenso. Maicon, Chivu e Stankovic são dúvidas para o confronto. O Twente espera contar com a força da torcida e o entrosamento da equipe para conseguir surpreender os italianos. Pressão não deve faltar.

A Rádio Eldorado/ESPN abre a transmissão do torneio com outro grande confronto. Após ser derrotado em casa pelo Hércules no Espanhol, o Barcelona tentará a recuperação em casa diante do Panathinaikos, da Grécia. O duelo acontecerá às 15h45 de Brasília.

O treinador Guardiola prometeu uma boa apresentação do Barça no Camp Nou e afirmou que tem total confiança em seus jogadores. “O Barcelona pode fazer a pior temporada da história. Nem assim vou perder a confiança e duvidar de meus jogadores. A vontade de ganhar é evidente na cara deles.”

Outro favorito ao título que estreia nesta terça-feira é o Manchester United. O tricampeão da Liga enfrenta o Glasgow Rangers, no Old Trafford, em Manchester. O atacante Rooney poderá defender o clube, depois de ficar de fora no último sábado no Inglês para evitar a imprensa ilocal – o atleta não queria responder às perguntas sobre o suposto envolvimento com garotas de programa.

JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA
GRUPO A
15h45 – Twente x Inter de Milão
15h45 – Werder Bremen x Tottenham
GRUPO B
15h45 – Lyon x Schalke 04
15h45 – Benfica x Hapoel Tel Aviv
GRUPO C
15h45 – Manchester Unitex x Rangers
15h45 – Bursaspor x Valencia
GRUPO D
15h45 – Barcelona X Panathinaikos (Transmissão  da Eldorado/ESPN)
15h45 – Kobenhavn x Rubin Kazan

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.