Mourinho reencontra o Chelsea

Estadão

24 de fevereiro de 2010 | 12h00

JoseMourinho_Internazionale_23022010_TommasoBalestra_AP_415

O técnico José Mourinho reencontra nesta quarta-feira o Chelsea. No comando da Inter, o português enfrentará pela primeira vez o time que levou ao bicampeonato inglês (2005 e 2006). O jogo vale pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões – às 16h30, ao vivo na rádio Eldorado/ESPN e no estadao.com.br.

A partida também marca a volta de Carlo Ancelotti a Milão. O técnico italiano do Chelsea, campeão europeu com o Milan duas vezes, tenta dar esse título ao emergente clube inglês.

“É importante a Itália ter clubes que avancem em grandes competições. Podemos nos classificar, assim como a Fiorentina (que perdeu para o Bayern por 2 a 1 em Munique no jogo de ida)”, ironizou Mourinho, ignorando as chances de o Milan reverter o placar de 3 a 2 sofrido contra o Manchester United no San Siro. “Toda a Itália, fora os torcedores da Inter, ficará do lado do Chelsea”, disse Ancelotti.

IMPROVISO
A principal dúvida de Mourinho é Julio Cesar. O goleiro sofreu um acidente de carro na madrugada de domingo e teve alguns ferimentos no rosto. Mesmo assim, treinou normalmente em Milão. “Depois de um acidente desses, não se sabe como o corpo vai reagir. É preciso ter um pouco de paciência”, avaliou Mourinho.

No Chelsea, Ancelotti pode escalar Belletti na lateral-esquerda, já que não conta com Ashley Cole e Zhirkov, contundidos.

Em outro duelo de ida das oitavas, o CSKA recebe o Sevilla em Moscou. O time espanhol não contará com Luís Fabiano, contundido, mas terá a volta do atacante malinês Kanouté. (do Jornal da Tarde)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.