Rodada da Liga tem show de gols de brasileiros e vitória do Real Madrid fora de casa

Estadão

28 de setembro de 2010 | 17h47

A rodada da Liga dos Campeões teve show dos jogadores brasileiros e uma vitória importante do Real Madrid. É verdade que o clube espanhol não fez uma das suas melhores exibições nesta terça-feira, mas jogou o suficiente para derrotar o Auxerre, na França, por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões.

QUIZ DA LIGA – Faça o desafio
TABELA – Confira a classificação

O jogo não foi dos mais fáceis para o Real, que aos poucos mostra que está se adaptando ao esquema tático de José Mourinho. A equipe só alcançou a vitória aos 35 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Ozil pela direita, Di Maria dominou na área e chutou cruzado para balanças as redes de Sorín. O argentino (foto) comemorou com direito a coraçãozinho apaixonado.

No outro jogo do Grupo G, o Milan, sem Ronaldinho (Robinho jogou), arrancou um empate diante do Ajax, na Holanda, por 1 a 1. Um bom resultado para o time italiano, que está em segundo lugar na chave, com quatro pontos. O Real lidera com seis.

Apesar do empate, o Milan saiu atrás do marcador. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o uruguaio Suárez fez boa jogada e cruzou rasteiro para El Hamdaoui mandar para as redes. O gol do time italiano chegou aos 36 minutos, com Ibrahimovic, que recebeu de Seedorf e bateu sem chances para o goleiro Stekelenburg – foi o primeiro gol de Ibra contra o Ajax, seu ex-clube.

Show brasileiro. Pelo Grupo F, o Spartak Moscou não teve piedade e bateu o Zilina, da Eslováquia por 3 a 0. Os gols foram marcados pelos brasileiros Ari (dois), ex-Fortaleza, e Ibson, ex-Flamengo – na atual fase, os rubro-negros devem ter sentido saudades ao ver Ibson.

Ainda pelo Grupo F, o Chelsea confirmou o favoritismo e bateu o Olympique por 2 a 0, com gols de Terry e Anelka, todos no primeiro tempo. Com o resultado, o clube inglês está na liderança, com seis pontos (5 gols de saldo). O Spartak também tem seis pontos, mas perde no saldo de gols (4 gols de saldo).

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também brilhou ao derrotar o Braga, em Portugal, por 3 a 0, pelo Grupo H. Novamente todos os gols foram marcados por jogadores brasileiros. Luiz Adriano, ex-Internacional, marcou dois. Douglas Costa, ex-jogador do Grêmio, fechou o marcador.

A liderança do Grupo H está com o Arsenal, que bateu o Partizan, na Sérvia, por 3 a 1, com gols de Arshavin, Marouane Chamakh e Sebastien Squillaci. Cleo marcou o único gol do time da casa.

Também tivemos confrontos pelo Grupo E. Atual vice-campeão, o Bayern de Munique passou pelo Basel, na Suíça, por 2 a 1 – Schweinsteiger fez os dois gols do clube alemão, o último aos 44 minutos do segundo tempo. Por sua vez, a Roma se recuperou e derrotou o Cluj, da Romênia, por 2 a 1.

JOGOS DA 2.ª RODADA DESTA TERÇA-FEIRA (28/9/2010)
GRUPO E
Basel 1 x 2 Bayern de Munique
Roma 2 x 1 Cluj
GRUPO F
Spartak Moscow 3 x 0 Zilina
Chelsea 2 x 0 Olympique
GRUPO G
Auxerre 0 x 1 Real Madrid
Ajax 1 x 1 Milan (ouça os gols na Eldorado/ESPN)
GRUPO H
Partizan 1 x 3 Arsenal
Braga 0 x 3 Shakhtar Donetsk

Siga o Twitter de André Rigue
Siga o Twitter de esportes do estadão.com.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.