PUBLICIDADE

Até Briatore duvidou que Nelsinho não pararia mais

Por liviooricchio
Atualização:

21/VII/08 Livio Oricchio, de Hockenheim

PUBLICIDADE

"Em que volta ele vai parar?", perguntou Flavio Briatore, no muro dos boxes, na 54ª volta, 13 antes da bandeirada, aos demais integrantes da Renault. Foi o que o italiano contou a um pequeno grupo de jornalistas depois da prova. "Eu via o Nelsinho em primeiro, seus ótimos tempos de volta no computador e não me convenci quando me disseram na equipe que ele iria até o fim."

O dirigente já fazia cálculos na cabeça em que posição ele voltaria à pista depois do splash and go (rápido reabastecimento). "Mas felizmente não foi necessário. Nosso grupo estava certo." O homem que está colocando Nelsinho sob enorme pressão para produzir mais se rendeu, ontem, ao ótimo trabalho do piloto. "Tivemos importante reunião de manhã. Não esperava performance tão forte do Nelsinho", disse.

"Sorte, irão dizer, verdade. Mas vocês viram quem ele manteve atrás de si por várias voltas sem um único erro? Massa, Heidfeld, Kovalainen, Kubica. Fez uma corrida incrível." O italiano acrescentou que o conquistado, ontem, tem importância para a equipe toda.

Denis Chevrier, chefe dos engenheiros, comentou: "Nelsinho provou, hoje, que com um bom carro é capaz de lutar com os melhores pilotos", disse. "Aconteceu exatamente o que era necessário para ele aparecer lá na frente, safety car no pit stop, mas ele não poderia falhar na sequência. Tinha de ser rápido e consistente, mesmo com todos querendo ultrapassá-lo. E Nelsinho foi capaz."

Publicidade

Briatore evitou falar do futuro do piloto. "Não é o caso de que ontem não prestava e agora é um campeão. Ele tem de continuar crescendo. No fim do campeonato vamos analisar sua temporada de estréia e decidir." Nelsinho ajudou a Renault e entrar na luta pelo quarto lugar entre os construtores com os 8 pontos de ontem. A Toyota é a quarta, com 25, seguida da Red Bull, 24, e agora a Renault, 23.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.