PUBLICIDADE

Critério de definição dos vencedores dos 3 ingressos para o GP do Brasil

Por liviooricchio
Atualização:

24/VII/07

PUBLICIDADE

Olá amigos!

Pousei hoje pela manhã, em Cumbica, e surpreendentemente não enfrentei problemas. O vôo 8741 da Varig me trouxe de Frankfurt sem atrasos. Percorrer o espaço aéreo brasileiro do Rio Grande do Norte, por onde entramos no País, a São Paulo sem dificuldades é motivo de celebrações. Incrível, não?

Fiquei de lhes repassar o critério de definição dos vencedores dos três ingressos oferecidos pelo promotor e organizador do GP do Brasil, Tamas Rohonyi, ao nosso blog para assistir à prova e percorrer os boxes de Interlagos comigo na quinta feira.

Antes de mais nada, obrigado pelos comentários todos esses dias de GP da Europa. Vocês conheceram a dona Gertrud no Diário de Bordo? É um amor. A vocês que deixaram perguntas no ar: nosso tempo, acredite, é bem escasso. Adoro quando me sobram algumas horas, fato raro, e começo a comentar os comentários. Se eu não fizesse tantas outras coisas além do blog, daria para interagirmos bem mais, o que me deixaria mais contente.

Publicidade

Voltando ao critério de seleção.Tenho uma novidade: meu amigo Reginaldo Leme, da TV Globo, estará conosco. Será a dupla Livio Oricchio-Reginaldo Leme que irá selecionar os ganhadores. O Reginaldo vai oferecer também um exemplar do belo anuário que produz e eu um do meu livro sobre os 50 anos das Mil Milhas para cada um dos vencedores.

Vou explicar tudo. Nos GPs da Hungria, Turquia, Itália, Bélgica, Japão e China criarei um post exclusivo no campo Espaço Livre para receber comentários destinados a nossa seleção. Os participantes farão uma análise dos três primeiros colocados e discorrerão sobre um tema livre relativo ao evento.

Essa análise pode ser técnica, interpretativa, opinativa. Se desejarem, dêem notas aos pilotos. Também a natureza do comentário é aberta. Só não pode exceder a dimensão de três linhas de 70 toques cada para cada piloto, inclusive o tema livre. Poder de síntese também faz parte do processo seletivo.

Eu e o Reginaldo Leme vamos ler todos os comentários e iremos definir os que forem mais representativos daquilo que aconteceu na pista. Podemos até ter outro ponto de vista. O que vai valer é a coerência da argumentação, a abrangência da análise e a forma como está sendo apresentada, sem esquecer de respeitar as dimensões propostas.

Será possível concorrer em todos os GPs, mas com apenas um comentário, que deverá ser inserido no post até a quinta-feira da semana seguinte à do GP. Se o da Europa, domingo agora, estivesse na disputa, vocês teriam até quinta-feira da outra semana, dia 02 de agosto, para inserir o comentário.

Publicidade

Muitos assinam seus comentários com pseudônimos. Por isso, precisamos que vocês coloquem no pé, no fim do texto, seu nome verdadeiro e o RG. Imagino que surgirão algumas dúvidas sobre essa regulamentação ao longo dos dias. Reservo-me o direito de decidir dentre eventuais questões dúbias que possam ser levantadas.

PUBLICIDADE

Exemplo do formato do comentário: 1º colocado NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

2º colocado NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

3º colocado NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

Tema livre NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

Publicidade

Comentário de: José da Silva RG 12345678

O que vocês acham? Meu ponto de vista: diante da existência de seis GPs decisivos para expor os comentários, sendo que em cada um há um espaço absolutamente livre para o participante abordar o que pretender, relativo ao fim de semana da prova, a mostragem não será pequena. Ou seja, eu e o Reginaldo Leme iremos dispor de elementos razoáveis de análise. Em outras palavras, os vencedores deverão ser representativos. E foi essa representatividade que orientou o formato de definição da escolha.

Boa sorte a todos. Os receberei na redação do Estadão para lhes oferecer os ingressos e depois na quinta-feira anterior à corrida faremos um belo passeio pelos boxes. A seguir vocês curtirão as emoções dos treinos e da corrida que poderá apontar o campeão do mundo. Acredito que vocês irão gostar. E nós também.

Abraços!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.