Equipes deixam de negociar com pilotos. Preocupação maior é sua sobrevivência.

PUBLICIDADE

Por liviooricchio
Atualização:

05/XII/08

PUBLICIDADE

O clima na Fórmula 1 está tão confuso que decidir quem vai pilotar o carro, antes primordial para as equipes, tornou-se agora secundário. A saída da Honda da categoria serviu de alerta para todos e parece existir uma mobilização dos demais times para tentar viabilizar, de alguma forma, a permanência da equipe, ainda que gerenciada por outro proprietário.

A análise é de Bruno Senna, que, ontem, de Londres, viu suas reuniões com representantes das escuderias com quem negocia serem transferidas para a próxima semana. "Está tudo mudando rápido por aqui. O pessoal está com outras coisas na cabeça. Todos viram que o negócio está começando a ficar sério", afirmou.

"Os responsáveis dos times estiveram, sim, reunidos, hoje, mas para decidir outros assuntos", comentou o piloto que tem boas possibilidades na Force India e alguma na Toro Rosso, ainda que as chances na equipe que surgir com o fim da Honda não possam ser excluídas.

O trabalho de Bruno nos testes de Barcelona, há três semanas, na sua primeira experiência na Fórmula 1, impressionou a todos na escuderia japonesa.

Publicidade

Rubens Barrichello estava de malas prontas para testar com a Honda, em Jerez de la Frontera, quando soube do fim do projeto. Mas, ontem, reconheceu que, se surgir uma nova organização do fim da Honda, pode se manter ainda na F-1.

"Penso que minhas possibilidades são as mesmas que se a Honda continuasse na competição. O pessoal que está lá sabe do que sou capaz, reconhecem meu trabalho, menos um deles, infelizmente o que tinha poder de decisão", falou.

Rubinho se refere a Nick Fry, diretor da Honda. Mas agora, sem o dirigente inglês para mandar, ao menos como antes, o poder de Ross Brawn, diretor-técnico, deve crescer, o que sugere que as chances de Rubinho pilotar para o eventual novo time até aumentam.

Os próximos dias serão tão voltados para os diretores das equipes garantirem seus orçamentos e decidir como fazer para ter 20 carros no grid em 2009, que muito provavelmente não deverá se falar muito sobre quem poderá preencher as vagas, segundo Bruno Senna.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.