McLaren erra feio de novo com Hamilton

PUBLICIDADE

Por liviooricchio
Atualização:

19/X/07 Amigos: A segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira está em curso. Antes de começar recebemos aqui na sala de imprensa um comunicado da direção de prova informando que Lewis Hamilton, Jenson Button e Takuma Sato não respeitaram a regra do uso dos pneus no treino da manhã.

PUBLICIDADE

Eles utilizaram dois jogos de pneus de chuva durante a hora e meia do treino. O regulamento limita em apenas um jogo de cada tipo por sessão, chuva e intermediário. Resultado: os três serão punidos. Não foi definida, ainda, a punição aos três pilotos. É possível que percam alguns jogos de pneus disponíveis para o restante do fim de semana, no mínimo.

Dá para acreitar no que está acontecendo? Na corrida da China, a McLaren manteve Hamilton na pista até seu pneu intermediário simplesmente acabar. Resultado: perdeu a chance de ser campeão do mundo. E no GP do Brasil, já no primeiro treino comete outro erro primário.

Tudo bem que o piloto também deveria conhecer o regulamento. Mas a responsabilidade maior, nesse caso, é, sem dúvida, da própria equipe. Parte importante do extraordinário trabalho realizado até agora na temporada pela McLaren está sendo jogada fora de maneira primária. Vão ser capazes, ainda, de fazer Hamilton perder o campeonato desse jeito.

Daqui a pouco a direção de prova anunciará a punição. Voltaremos a nos falar aqui de Interlagos tão logo saiba a decisão.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.