Os vencedores do concurso Assista ao GP do Brasil de Fórmula 1

PUBLICIDADE

Por liviooricchio
Atualização:

Amigos: Depois de ler e reler todos os comentários, selecionei um grupo de 18, os quais me pareceram com maiores propriedades para chegar à fase final de análise.

PUBLICIDADE

À seguir, nova rodada de leituras e apenas seis seguiram na disputa. Mais uma série de observações e retirei os três comentários que melhor atenderam àquilo proposto à época do lançamento do concurso.

Tenho consciência de que a escolha não agradará a todos, mas garanto que segui critérios rigorosamente técnicos e o menos subjetivo possível. Aprendi muito com nossa competição. Numa próxima conduzirei de forma um pouco distinta e, essencialmente, com a colaboração de outras pessoas do portal do Estadão e não sozinho, como agora.

Hoje, já são três horas da manhã desta quarta-feira, dia 17. Ao longo do dia entrarei em contato com os três vencedores e combinaremos de nos encontrar em Interlagos, amanhã, quinta-feira, dia 18, para lhes repassar os ingressos e livros e percorrermos juntos os boxes, com pit stop no da Red Bull. Parabéns!

Obrigado pela profunda compreensão de todos com eventuais deslizes, mas sozinho é extremamente complexo de se tocar uma disputa como a nossa, principalmente quando se faz tantas outras coisas, como eu. Mas valeu e sinto-me recompensado pelo retorno de vocês.

Publicidade

Obrigado. Hoje irei ao autódromo e pretendo colocar no ar bem mais posts que nos últimos dias. Abraços!

Os vencedores:

Autor: Mauricio Neves de Jesus 1º colocado: Kimi reafirmou sua redenção guiando à perfeição em Xangai, eaté mesmo a sorte que lhe fugia já não falta mais. Para os anais: àespera do tufão chinês, um veloz finlandês fez história. Duzentasvezes Ferrari.

2º colocado: Alonso ressuscitou ao aproveitar o primeiro grande erro deLewis. E a despeito de ser quase um estranho no ninho em seu própriotime, fez lembrar a todos que um piloto bicampeão do mundo não morrede véspera.

3º colocado: Felipe Massa fez uma prova correta em Xangai, e deve teraproveitado a terra da meditação para entender que não se pode vencersempre, e que a falta de pódios assim é que lhe afastou da briga finalpelo título.

Publicidade

Tema livre: Foi a prova do domínio de Raikkonen, do erro de Lewis, daressurreição de Alonso. Mas foi soberanamente a prova de Vettel, que teráem Xangai 2007 o que Ayrton teve em Mônaco 1984: sob chuva, um divisorde águas.

PUBLICIDADE

Autor: Rodrigo Odilon dos Anjos Primeiro colocado: Felipe Massa Impressiona em Massa a sua capacidade em ressurgir das cinzas, tal qual um autêntico fênix. Após o desastre da Hungria, o sucesso em Is- tambul. Como bom discípulo de Schumacher, fez barba, cabelo e bigode!

Segundo colocado: Kimi Raikkonen O impetuoso e audacioso piloto da McLaren de ontem não é o mesmo que hoje, acomodado e cauteloso, pilota uma Ferrari. Guiar uma Ferrari é como jogar no Flamengo ou no Corinthians: é preciso ter paixão!

Terceiro colocado: Fernando Alonso Sabemos que Alonso é bom de braço, de grito e de briga. Ontem vimos que também é bom de sorte. Tudo que fez ontem na Turquia foi ver caído em seu colo o terceiro lugar. Muito pouco para um bi-campeão!

Tema livre: Não bastasse sermos obrigados a "vibrar" com ultrapassagens nos pit- stops ao invés de nas pistas, a disputa deste ano é um verdadeiro paradoxo: campeonato emocionante com corridas entediantes!

Publicidade

Autor: Everton Wilen 1o. COLOCADO - Lewis Hamilton À alegria de vencer, somou-se um sentimento novo. Sai da Hungria tão (ou mais) preocupado que feliz. Desobedeceu à equipe e ainda desancou Ron Dennis. A lua-de-mel acabou. "Você nunca sabe se te odeiam", admitiu ter questionado a si mesmo.

2o. COLOCADO - Kimi Raikkonen Não foi tão bom como pareceu. A inconstância prejudicou a Ferrari. Apenas na volta 13 perdeu 1,5 segundo. Errou também nos giros 43 e 54. A margem apertada no fim, 0,7 segundo, e o lugar no pódio sombrearam os erros, que fizeram diferença no final.

3o. COLOCADO - Nick Heidfeld Superou a sina: ter sempre que provar ser tão bom quanto os colegas-sensação de equipe como Raikkonen, Weber e Kubica. É seguro (e diferente com aquela barba de universitário riponga).Pensar que foi obrigado a disputar um vestibular com Pizzonia...

TEMA LIVRE - Hungaroring A corrida da Hungria/07 esteve para a F-1 como a de San Marino/89. Foi em ambas que um bicampeão declarou guerra a um colega da McLaren. Foi em ambas que um bicampeão começou a perder a cabeça. E a equipe, o controle sobre seus pilotos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.