PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

A experiência decidiu o jogo

A experiência decidiu o primeiro jogo das finais da Conferência Oeste. No caso de San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder, não apenas dos jogadores. O técnico Gregg Popovich foi o maior responsável pela virada da franquia do Texas no último quarto.

Por
Atualização:

A bronca que o treinador deu em seus jogadores em um pedido de tempo fez Tim Duncan e companhia acordarem. A vitória por 101 a 98 deixou os Spurs com 1 a 0 na série.

PUBLICIDADE

Popovich exigiu "jogo sujo" da equipe. Ou seja, uma maior agressividade em quadra, já que o Oklahoma, com um time mais jovem, estava engolindo o San Antonio.

"No calor da partida, essas coisas acabam surgindo. Falei isso para que eles jogassem um pouquinho mais feio, um pouco mais sujo, jogassem com mais fibra e mostrassem isso para aqueles caras", comentou um constrangido Popovich, na entrevista coletiva após o jogo, depois de ser informado que sua bronca havia sido filmada pela TV.

Manu Ginobili foi o cestinha dos Spurs. O argentino saiu mais uma vez do banco para se destacar com 26 pontos. Duncan continua consistente: anotou 16 pontos e pegou 11 rebotes.

O brasileiro Tiago Splitter não teve uma produção ofensiva destacada, anotando apenas nove pontos, mas foi importante ao dar descanso para Duncan quando foi necessário. O pivô pegou ainda seis rebotes e deu três assistências.

Publicidade

Confira os melhores momentos do primeiro jogo da final da Conferência Oeste:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.