PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Brasileiros podem sonhar com título na NBA

A rodada de quarta-feira da NBA foi positiva para os brasileiros. Leandrinho, Tiago Splitter e Nenê tiveram boas atuações em vitórias de suas equipes. Apenas Fab Melo não saiu do banco do Boston Celtics por opção do técnico Doc Rivers.

Por
Atualização:

Mais do que o bom desempenho para se comemorar, Leandrinho e, especialmente Splitter podem sonhar em conquistar algo maior nesta temporada. San Antonio Spurs e Boston Celtics se credenciam a cada jogo a brigar pelo título.

PUBLICIDADE

Os Spurs são favoritos ao lado do Oklahoma City Thunder ao título da Conferencia Oeste, enquanto os Celtics vão fazer o papel de azarão na Conferencia Leste, mas com potencial para dar muita dor de cabeça nos playoffs.

Como já falei um pouco do Boston nesta semana, quero comentar primeiramente sobre os Spurs. É incrível a consistência do time de Gregg Popovich, mesmo sem contar, às vezes, com seus principais jogadores.

Na vitória sobre o Minnesota Timberwolves por 104 a 94, por exemplo, Tim Duncan ficou novamente de fora e Manu Ginobili, que estava relacionado, não foi utilizado. Coube ao armador Tony Parker comandar o time em sua 11º vitória consecutiva. O francês foi o cestinha com 31 pontos e ainda deu oito assistências.

Danny Green fez outros 28 pontos, enquanto Kawhi Leonard, outro valor selecionado pelo excelente Gregg Popovich, responsável por manter os Spurs tanto tempo nas paradas de sucesso da NBA, anotou 19 pontos e amealhou 10 rebotes.

Publicidade

Tiago Splitter também teve bom desempenho. Apesar de sofrer com Nikola Pekovic no garrafão, o brasileiro, que jogou exatos 24 minutos e 27 segundos, terminou o jogo com 12 pontos e sete rebotes.

A noite foi boa também para Leandrinho e os Celtics. O Boston fez 99 a 95 contra o Toronto Raptors e engatou o seu quinto jogo consecutivo com vitória. A série positiva foi construída coincidentemente após o armador Rajon Rondo se lesionar.

Quem liderou mais uma vez o Boston foi Kevin Garnett. O veterano conquistou um duplo-duplo: 27 pontos e 10 rebotes.

Leandrinho jogou exatos 27 minutos e dois segundos e foi bem novamente. O brasileiro anotou 14 pontos, sendo 12 deles no último quarto, quando o Celtics tirou uma desvantagem de 10 pontos. O ala, que deu ainda quatro assistências e pegou três rebotes, acertou cinco de oito tentativas de quadra e acertou três de quatro nos lances livres.

O Boston agora soma 25 vitórias e 23 derrotas, está em oitavo e ameaça o Milwaukee Bucks, sétimo, na Conferência Leste.

Publicidade

Nenê não tem nenhuma chance de chegar aos playoffs como os seus compatriotas, mas, pelo menos, já pode comemorar o fato de não ser mais o lanterna da liga.

Washington Wizards venceu o New York Knicks por 106 a 96 e alcançou o terceiro triunfo consecutivo, deixando para trás o Charlotte Bobcats. O time da capital norte-americana agora soma 13 vitórias (cinco contra líderes de Divisões) e 35 derrotas.

O pivô brasileiro conseguiu um duplo-duplo, com 13 pontos e 10 rebotes. O armador John Wall foi o cestinha da equipe, com 21 pontos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.