As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Calendário da NBA: só anotar na agenda

Marcius Azevedo

27 de julho de 2012 | 06h25

Os fãs do melhor basquete do mundo já podem se programar. A NBA divulgou o calendário da temporada 2012-2013.

Novamente com 82 jogos na temporada regular – o locaute da liga fez com que os times disputassem apenas 66 partidas na temporada passada -, a bola vai subir no dia 30 de outubro, com três bons jogos.

Destaque para o campeão Miami Heat, que estreia em casa contra o Boston Celtics. Ray Allen vai reencontrar o ex-clube logo de cara, enquanto o brasileiro Fab Melo fará sua primeira partida na liga.

Em Cleveland, o primeiro encontro entre brasileiros. Anderson Varejão e os Cavaliers recebem o Washington Wizards, de Nenê. Já em Los Angeles, os Lakers, com Steve Nash, encaram o Dallas Mavericks.

A estreia (ou reestreia) de Jeremy Lin, sensação da temporada passada até se lesionar, pelo Houston Rockets será contra o Detroit Pistons, dia 31, como visitante.

Já o Brooklyn Nets, nova franquia da NBA, já terá o clássico contra o New York Knicks em seu batismo de fogo, no dia 1º de novembro. Vamos ver se Deron Willians, agora com uma ajuda de Joe Johnson, ex-estrela do Atlanta Hawks, fará o torcedor se empolgar com o time.

A NBA também reservou um jogo especial para o dia 25 de dezembro, na rodada do Natal. O Oklahoma City vai reencontrar o Miami Heat, na reedição da final do ano passado.

Agora é só aguardar ansiosamente pelo dia 30 de outubro. Enquanto isso, alguns dos astros que vão brilhar na NBA vão estar nos Jogos de Londres. O torneio masculino começa no domingo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.