Carmelo Anthony merece uma temporada de despedida honrosa na NBA
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Carmelo Anthony merece uma temporada de despedida honrosa na NBA

Ala de 35 anos continua na esperança de receber alguma oferta

Marcius Azevedo

01 de agosto de 2019 | 17h53

Aos 35 anos, Carmelo Anthony vê o mercado da NBA ignorá-lo. O ala estava otimista em seguir na liga por pelo menos mais uma temporada, desejava se despedir de maneira honrosa, como fez Dwyane Wade, no Miami Heat. O problema é que o maior interessado, o New York Knicks, se afastou.

A franquia nova-iorquina planejava adicionar o veterano ao elenco como um complemento, mas fracassou na agência livre. Perdeu os dois jogadores que desejava, Kevin Durant e Kyrie Irving, e, em vez de montar um time para tentar ser campeão, optou por um grupo mais jovem, o que fez Carmelo ser descartado.


Carmelo em ação pelo Houston na última temporada. Foto: Brad Penner-USA TODAY 

Ainda existem opções. O jogador merece uma temporada de despedida honrosa. Mas é como naquela frase marcante do filme Tropa de Elite: “Você tem que me ajudar a te ajudar”.

Para ter mais uma chance (e talvez sua última) na NBA, Carmelo precisa entender qual será o seu papel na equipe. Na temporada passada, o veterano não aceitou ser apenas coadjuvante (reserva) no Houston Rockets. Foram apenas dez jogos pela franquia antes de ser chutado.

O que significa isso? O ala terá de ser menos egoísta no ataque, mesmo com o tempo reduzindo em quadra – menos tempo, mas chutes forçados para pontuar -, e buscar ajudar minimamente na defesa, apesar de o corpo não responder mais como antes. Se aceitar tal função, Carmelo pode ser parte importante na equação de uma equipe campeã.

Por tudo que fez no basquete, o jogador, que tem dez participações no All-Star Game e já foi cestinha da NBA em 2013, ainda poderia dar retorno.

Não à toa, astros da liga defendem mais uma temporada para Carmelo. Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, defendeu o jogador publicamente no Twitter. Aliás, o time do armador seria uma boa opção, assim como Los Angeles Lakers, Golden State Warriors e Detroit Pistons.

Tudo o que sabemos sobre:

NBACarmelo Anthony

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.