PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

CBB oferece palestras gratuitas sobre gestão, treinos e arbitragem

Primeiro Congresso Brasileiro de Basquete acontece entre os dias 18 e 21 de junho

Por
Atualização:

A Confederação Brasileira Basketball vai realizar entre os dias 18 e 21 de junho o 1º Congresso Brasileiro de Basquete. Serão oferecidos gratuitamente mais de 30 horas de palestras sobre diversos temas, como gestão, treinamento, arbitragem, saúde e nutrição.

A iniciativa, que é uma parceria da CBB com a Cinética (Escola do Movimento), terá participação de atletas, técnicos, árbitros, médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, nutricionistas e psicólogos.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

"A CBB trabalha para trazer cada vez mais conhecimento à comunidade do basquete. Queremos aprendizado na área de arbitragem, saúde, área técnica... O I Congresso Brasileiro de Basquete terá representantes de todas as funções, entidades, oportunizando intercâmbio e conhecimento, de forma virtual e gratuita", explica Guy Peixoto, presidente da CBB

"A CBB, cada vez mais, trabalhará para que o basquete brasileiro se fortaleça fora de quadra, formando profissionais preparados para que nosso esporte siga crescendo", completou.

Os idealizadores do projeto são Ramiro Inchauspe, coordenador de aptidão física da Fiba e CBB, e Vander Lobosco Junior, coordenador de arbitragem da CBB.

Publicidade

Os eventos online são uma forma de democratizar o acesso ao esporte na tentativa de alcançar os amantes do basquete neste momento delicado da modalidade por causa da pandemia do coronavírus.

As inscrições estarão disponíveis nesta terça-feira pela página: congressocbb.fanpage.com.br.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.