César Guidetti assume o time principal do Pinheiros
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

César Guidetti assume o time principal do Pinheiros

Diretoria demite Claudio Mortari, que estava cotado para vaga de Marcel, e aposta em ex-auxiliar como treinador

Marcius Azevedo

31 de julho de 2015 | 12h02

O Pinheiros, enfim, definiu quem será o treinador da equipe principal. Cotado para reassumir o lugar que foi ocupado por Marcel na última temporada, Claudio Mortari, supervisor e coordenador do basquete, foi demitido pela diretoria, que optou por dar uma chance ao assistente César Guidetti.

Profundo estudioso do basquete, Guidetti, que está com o time Sub-22 na LDB (Liga de Desenvolvimento), estreia como treinador principal do Pinheiros no dia 8 de agosto, quando o time enfrenta a Liga Sorocabana, pelo Campeonato Paulista.

Mortari foi informado da demissão na quinta-feira da semana passada. Guidetti já assumiu oficialmente o time. Será o maior desafio da carreira do treinador, que há 23 anos trabalha com o basquete.

Cesar Guidetti será o treinador do time principal do Pinheiros

César Guidetti será o treinador do time principal (João Pires/LNB)

Como auxiliar, Guidetti sempre teve participação ativa no Pinheiros com Mortari, desenhando jogadas ofensivas em momentos importantes e abastecendo os jogadores com informações sobre os adversários. A influência diminuiu um pouco depois que Marcel foi contratado.

Guidetti é bastante respeitado pelo grupo e isso deve ter um peso positivo neste início de trajetória como treinador principal. Ele também deve dar espaço para os jovens revelados pelo Pinheiros. Cotados para entrar na NBA nos próximos anos, Georginho e Lucas Dias certamente vão ter mais tempo em quadra.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.