Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Chegou o momento de Steve Nash sair de cena

Problema nas costas tira armador do Los Angeles Lakers da temporada e, aos 40 anos, a aposentadoria é a melhor opção

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Quando desembarcou em Los Angeles para formar um trio poderoso com Kobe Bryant e Dwight Howard na temporada de 2012-2013, Steve Nash, duas vezes MVP (jogador mais valioso), sonhava em conquistar o primeiro título da NBA.

PUBLICIDADE

Nada deu certo. A anel de campeão passou longe do dedo do armador.

Pior do que isso: o time sofreu para chegar ao playoffs na primeira temporada, perdendo para o San Antonio Spurs logo na primeira rodada da Conferência Oeste e nem sequer se classificou na segunda, com Nash disputando apenas 15 jogos.

Agora, pouco antes do início da terceira campanha pelos Lakers, há uma chance enorme de o armador, já com 40 anos, se aposentar. A franquia confirmou que o problema em um nervo nas costas vai tirá-lo da temporada.

"Estar na quadra nesta temporada era minha prioridade, e é desapontador não estar apto para isso. Eu trabalhei muito duro para ficar saudável", comentou Nash, que, por enquanto, não anunciou o afastamento definitivo das quadras.

Publicidade

Mas o sentimento é que seja apenas uma questão de tempo.

Nash deve se aposentar aos 40 anos (Reuters) Foto: Estadão

As lesões fizeram o excelente jogador perder o fôlego nos últimos anos, se arrastar em quadra em alguns momentos. O preço a ser pago por Nash para ter condições de atuar em alto nível está demasiadamente elevado.

Neste momento, imagino que o armador está apenas refletindo sobre qual o melhor momento para anunciar o fim da carreira. Uma carreira quase que irretocável, diga-se de passagem.

É uma pena, mas todo jogador passa por isso. Chegou o momento de Nash abandonar o esporte que mais ama. Pelo menos dentro de quadra. Fora dela, acredito que Nash, nascido em Johannesburgo, na África do Sul, e naturalizado canadense, tem tudo para brilhar porque é muito inteligente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.