PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Chicago Bulls virou estatística negativa

O Chicago Bulls entrou para as estatísticas da NBA. E de maneira negativa. Sem contar com o armador Derrick Rose desde o segundo jogo da série (sofreu uma lesão no joelho nos minutos finais do primeiro jogo), o time de Illinois, que na quinta-feira também jogou desfalcado do pivô Joakim Noah, foi derrotado pelo Philadelphia 76ers e caiu na primeira rodada dos playoffs.

Por
Atualização:

Foi apenas a quinta vez na história da principal liga de basquete do mundo que o melhor time da temporada regular foi eliminado logo de cara.

PUBLICIDADE

Agora, os Bulls da temporada 2012-2013 será lembrados negativamente, assim como o Seattle Supersonics (atualmente Oklahoma City Thunder), eliminado pelo Denver Nuggets em 1994, o Miami Heat, que caiu diante do New York Knicks em 1999, o Dallas Mavericks, derrotado pelo Golden State Warriors em 2007, e, por fim, o San Antonio Spurs, surpreendido pelo Memphis Grizzlies em 2011.

E olha que o Chicago ficou muito próximo de se manter vivo na série. O turco Omer Asik errou dois lances livres que deixariam os Bulls com três pontos de vantagem a sete segundos do final. Andre Iguodala pegou o rebote, foi ao ataque e sofreu falta justamente do pivô. Resultado: o ala acertou os dois lances e fim de jogo.

Aliás, Iguolada foi um dos grandes responsáveis pela classificação dos Sixers. No sexto e último jogo da série, o ala anotou 20 pontos, deu sete assistências e pegou quatro rebotes.

Confira os melhores momentos da vitória do Philadelphia 76ers no jogo 6:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.