PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Com mérito, Curry é eleito MVP da temporada da NBA

Armador do Golden State Warriors superou James Harden com folga

Por
Atualização:

A expectativa se confirmou. Stephen Curry foi anunciado o MVP (Jogador mais valioso) da temporada regular da NBA. O armador do Golden State Warriors superou James Harden, do Houston Rockets, com larga vantagem. Foram 100 votos dos 130 possíveis. O barbudo recebeu apenas 25, enquanto LeBron James, do Cleveland Cavaliers, os outros cinco.

O prêmio é mais do que merecido.

O jogador de 27 anos fez uma temporada exuberante. Ao lado de Klay Thompson, ele liderou com maestria o melhor time da fortíssima Conferência Oeste, terminando como líder geral da NBA, com 67 vitórias e 15 derrotas.

Twitter da NBA anunciou o prêmio de MVP para Curry Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Curry, que atuou em 80 dos 82 jogos da equipe, registrou médias de 23,8 pontos, 7,7 assistências, 4,3 rebotes e 2,0 roubos em 32,7 minutos jogados.

Ele alcançou ainda um rendimento de 48,7% nos chutes de curta e média distância e impressionantes 44,3% nas bolas de três, especialidade de Curry. O aproveitamento de lances livres foi de 91,4%.

Publicidade

O troféu Bill Russell foi entregue ao armador nesta segunda-feira. Nesta terça, o Golden State Warriors faz o segundo jogo das semifinais da Conferência Oeste contra o Memphis Grizzlies.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.