Com patrocínio do governo federal, Jogo das Estrelas do NBB será no Rio de Janeiro
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Com patrocínio do governo federal, Jogo das Estrelas do NBB será no Rio de Janeiro

Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania fechou acordo com a Liga Nacional de Basquete para o evento nos dias 18 e 19 de março

Marcius Azevedo

27 de janeiro de 2022 | 17h46

O Jogo das Estrelas do NBB vai acontecer pelo segundo ano consecutivo no Rio de Janeiro. A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania vai patrocinar o evento, agendado para os dias 18 e 19 de março, na Arena 1 do Parque Olímpico.

O apoio foi anunciado em Brasília, nesta quarta-feira, pelo secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães, durante reunião com representantes da Liga Nacional de Basquete.


Arena Carioca 1 vai receber o evento nos dias 18 e 19 de março. Foto: João Pires / LNB

“A Secretaria Especial do Esporte é uma das patrocinadoras do evento. Essa é uma forma de apoiar o esporte e também promover o legado olímpico do Rio, fazendo com que tenhamos uma sequência de eventos no Parque Olímpico e ocupando as instalações esportivas cada vez mais com eventos de grande magnitude”, destacou Marcelo Magalhães.

O evento acontece desde 2009 e reúne os principais destaques do NBB. Os atletas são escolhidos por técnicos e assistentes dos clubes que integram o campeonato, além de personalidades do basquete nacional e membros da imprensa especializada.

“O Jogo das Estrelas é o maior evento de entretenimento esportivo do país, onde celebramos o esporte brasileiro. Esse apoio da Secretaria é fundamental. Sem ele, nós não seríamos capazes de fazer um evento com a magnitude que estamos pensando, nem com tanta relevância para o esporte brasileiro”, analisou Sérgio Barbosa Domenici, superintendente da LNB.

Além do jogo principal, o evento ainda conta com o Desafio de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas. Na edição deste ano, o jogo entre Flamengo e Paulistano, válida pelo segundo turno do NBB, fará parte da programação.

Em 2020, o Jogo das Estrelas precisou ser cancelado devido à pandemia de covid-19. No entanto, ele voltou a ser realizado no ano passado, com novas regras. Diferentemente de outras temporadas, em que o jogo consistia em um duelo entre o NBB Brasil e o NBB Mundo, a última edição foi dividida em quatro equipes, com mini-jogos divididos entre os quatro períodos da partida.

Tudo o que sabemos sobre:

nbb novo basquete brasilbasquete

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.