PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Com reforços de peso, Mogi das Cruzes quer se tornar grande

A equipe com limitações técnicas, mas aguerrida e bem montada taticamente pelo técnico Paco Garcia está saindo de cena. A diretoria do Mogi deu passos ambiciosos para deixar de ser encarado como uma surpresa e se tornar um candidato ao título.

Por
Atualização:

O desempenho do Mogi das Cruzes/Helbor no NBB6 foi surpreendente. Agora o time do Alto do Tietê, que ficou em quarto lugar depois de dar um calor no campeão Flamengo na série semifinal, está em um momento de transição.

PUBLICIDADE

A equipe com limitações técnicas, mas aguerrida e bem montada taticamente pelo técnico Paco Garcia está saindo de cena. A diretoria do Mogi deu passos ambiciosos para deixar de ser encarado como surpresa e se tornar um candidato ao título.

A primeira contratação foi o cestinha do último NBB, o norte-americano Shamell. O ala, que registrou médias de 20,7 pontos por partida, decidiu deixar o Pinheiros depois de uma temporada ruim.

Para auxiliar Shamell na armação, o Mogi foi buscar Elinho, terceiro melhor assistente do NBB6, com 6,28 de média. Depois de três anos no Paulistano, o jogador de 24 anos disputou o último NBB pelo Minas Tênis Clube.

Publicidade

Shamell foi o primeiro reforço do Mogi (Cleomar Macedo) Foto: Estadão

O terceiro passo foi reforçar o garrafão. Mais uma vez, o Mogi foi atrás de um dos destaques do Nacional e fechou com o pivô Paulão Prestes.

O jogador de 26 anos foi o segundo melhor reboteiro da última edição, atuando por Franca, com 9,4 rebotes de média em 40 jogos. Paulão Prestes registrou ainda médias de 18,7 pontos e foi o quinto cestinha da competição.

Antes de confirmar os três reforços, o Mogi renovou ainda os contratos do armador Gustavinho, do ala Guilherme Filipin, do ala/pivô Thomas Gehrke e do pivô Daniel Alemão, além de manter o técnico espanhol Paco Garcia.

Torço pelo sucesso do Mogi, que agora, com o time que está montando para esta temporada, vai deixar de ser azarão para ocupar um lugar de destaque no cenário do basquete nacional.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.