Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Curry fratura mão e Warriors terão período difícil pela frente

Franquia que faturou três títulos em cinco finais consecutivas tem péssimo começo de temporada

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

A previsão era de uma temporada difícil, mas o panorama só piora para o Golden State Warriors na NBA. Além de um início ruim - três derrotas em quatro jogos -, o time que faturou três títulos em cinco finais consecutivas perdeu sua principal estrela por contusão.

Stephen Curry sofreu uma fratura na mão esquerda. Nesta quinta-feira, o armador passou por uma tomografia computadorizada e especialistas estão procurando determinar se será necessário ou não uma cirurgia. O tempo de recuperação será definido depois disso.

Curry sofreu fratura na mão esquerda. Foto: Kyle Terada/USA Today

PUBLICIDADE

O duas vezes MVP da NBA se machucou na partida contra o Phoenix Suns, na quarta-feira, quando caiu em cima do braço e ainda recebeu o impacto do pivô Aron Baynes, que desabou sobre ele na jogada. "Aron Baynes surgiu depois do jogo e só queria saber como estava o Curry", afirmou o técnico Steve Kerr. "Ele se sentiu muito mal pelo ocorrido, mas foi apenas uma jogada que acontece no basquete."

A ausência de Curry será bastante sentida pelos Warriors. A equipe já passava por um processo de transformação após o fim da última temporada. Jogadores importantes foram embora, como Kevin Durant (Brooklyn Nets) e Andre Iguodala (Memphis Grizzlies), ou se aposentaram, como Shaun Livingston.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=LvlmhlKCWcg[/embed]

Publicidade

Para completar, Klay Thompson ainda se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, sofrida na última partida da final contra o Toronto Raptors. Segundo Kerr, ele só deve voltar na próxima temporada.

Os Warriors vão depender muito da liderança de Draymond Green neste momento e do talento de D'Angelo Russell.

Os próximos meses serão (ainda mais) complicados para o Golden State.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.