David Pelosini vai apostar em ‘geração que venceu tudo’ no basquete do Pinheiros
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

David Pelosini vai apostar em ‘geração que venceu tudo’ no basquete do Pinheiros

Confirmado, técnico vai utilizar grupo formado em sua maioria por jogadores criados no clube para o Paulista e NBB

Marcius Azevedo

18 de agosto de 2020 | 17h33

O novo projeto do Pinheiros no basquete está em andamento. Bicampeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete em 2018 e 2019, David Pelosini será o treinador no lugar de César Guidetti e vai trabalhar com os jovens formados no clube, com duas ou três peças mais experientes.

“A geração 2000 venceu tudo no ano passado e será a espinha dorsal no projeto. Nomes como Jonas Buffat, João Marcelo (o Mãozinha), Jamison Jr., Maicon Douglas e Daniel Aleixo terão oportunidade de mostrar que podem jogar em alto nível desempenhando um bom papel”, explicou David Pelosini, em entrevista ao blog.


Vitorioso na base, David Pelosini será o técnico do Pinheiros. Foto: LNB/Divulgação

O treinador revelou que o Pinheiros negocia para repatriar dois jogadores que foram revelados pelo clube: Danilo Sena e Rafael Munford.

“O Danilo foi desligado junto com os atletas da última temporada e deverá receber proposta até o final da semana”, contou David Pelosini. “E o Rafael Munford voltou na semana passada dos Estados Unidos. Ele entrou no clube aos 13 anos com objetivo de ser jogador de basquete e estudar nos Estados Unidos. Terminou a faculdade e retorna a casa também agora com experiência internacional de seleção brasileira de base e universitário americano.”

Além disso, David Pelosini quer contratar algumas peças com mais bagagem para ajudar o jovem elenco. “Devemos contratar entre dois a três adultos que agreguem no projeto. Que possam nós ajudar a lançar esses jovens atletas no cenário do basquete nacional.”

O Pinheiros vai disputar o Campeonato Paulista, com início previsto para a segunda quinzena de setembro, e o NBB. O torneio nacional deve começar no dia 14 de novembro. As equipes têm até 30 de agosto para apresentar os documentos necessário para oficializar o pedido de participação. A LNB promete anunciar os participantes em 4 de setembro e, cinco dias depois, a tabela.

Tudo o que sabemos sobre:

basqueteEC Pinheiros

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.