PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Declínio e queda dos campeões

Atual campeão, o Dallas Mavericks será eliminado neste sábado pelo Oklahoma City Thunder na primeira rodada dos playoffs da NBA. Na noite de quinta-feira, o time de Dirk Nowitzki perdeu o terceiro jogo e mostrou que não tem qualquer chance de seguir adiante nos playoffs.

Por
Atualização:

A equipe não é sombra daquela que foi campeã no ano passado. Os Mavericks perderam peças importantes. E sua principal estrela, apesar de continuar cumprindo o se papel, não vive o momento especial da temporada passada.

PUBLICIDADE

Dirk Nowitzki fez 17 pontos e pegou nove rebotes no terceiro jogo da série. Pouco para quem levou o time nas costas nos momentos decisivos na temporada passada, principalmente no confronto com o Los Angeles Lakers.

O locaute, greve comandada pelos donos das equipes, foi fatal para o alemão, que depende muito de sua condição física para desequilibrar. Nowitzki está visivelmente com o freio de mão puxado. Faz sua parte, como eu disse, mas está longe de ser fantástico.

Não bastasse isso, o time perdeu peças importantes em relação ao ano passado. O pivô Tyson Chandler, eleito recentemente o melhor defensor da temporada, foi para o New York Knicks. Já o ala Caron Butler foi para o Los Angeles Clippers.

Ainda saíram os importantes DeShawn Stevenson e JJ Barea, que foram para o New Jersey Nets e Minnesota Timberwolves, respectivamente.

Publicidade

Jogadores foram contratados. Mas não deram conta do recado. Lamar Odom foi a maior decepção da temporada. O veterano que estava no Los Angeles Lakers se perdeu a ponto de pedir para não jogar mais nesta temporada.

Outro veterano, Vince Carter, também não jogou metade do que Mark Cuban, dono dos Mavericks, imaginava. Fora isso, Shawn Marion e Jason Kidd não mantiveram o bom desempenho pelo segundo ano consecutivo.

A verdade é que esse time conquistou o título do ano passado na única chance que teria na vida para isso. A temporada 2010-2011 era a do Dallas Mavericks.

Agora é esperar pela eliminação na primeira rodada dos playoffs para ótimo time do Thunder, diga-se de passagem, para iniciar a reconstrução da equipe.

Confira o vídeo da vitória do Oklahoma City Thunder no jogo três da série:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.